FUTEBOL FEMININO: Com três gols da atacante Marta, a Seleção Brasileira Feminina venceu EUA de virada.

MARTA MARCOU TODOS OS GOLS DO TRIUNFO BRASILEIRO
BRASÍLIA - Com direito a um hat-trick da atacante Marta, a Seleção Brasileira derrotou os Estados Unidos por 3 a 2, de virada pela segunda rodada do Torneio Internacional de Brasília 2014. O confronto entre as duas seleções aconteceu neste sábado (14/12), no estádio Mané Garrincha, na Capital Federal.

Os dois gols das norte-americanas saíram nos minutos iniciais, com Lloyd e Rampione, enquanto Marta, anotou os três gols do Brasil, sendo um na primeira etapa e dois na etapa final.

Com o triunfo, o Brasil somou seis pontos e garantiu vaga na final do torneio de forma antecipada. Os Estado Unidos segue com um ponto e não depende mais de si para chegar à decisão. As norte-americanas terão que golear a Argentina e torcer por um tropeço da China diante das brasileiras.

As duas equipes voltam a jogar nesta quarta-feira (17/12) pela terceira rodada. EUA e Argentina medem forças às 19h20, enquanto Brasil e China se enfrentam às 21h50.

O jogo
A seleção Brasileira não começou bem a partida e aos 11 minutos, já perdiam por 2 a 0. Gols de Carli Lloy aos 5 minutos e Mega Popinoe aos 9 minutos com  a colobaração da goleira Luciana.

As coisas começaram a melhorar para o time brasileiro a partir dos 18 minutos, quando a lateral direita Luciana acetou um belo lançamento para Marta, que entrou na área e bateu sem chances para a goleira Hope Solo.

Veio a segunda etapa, e aos 9 minutos, Marta deixou tudo igual com um golaço. Ela arrancou da intermediária deixou três marcadoras para trás e bateu cruzado. 2 a 2.

A virada aconteceu aos 19 minutos. Beatriz encontrou Marta na frente da área, a camisa 10 do Brasil bateu e a arqueira Hope Solo aceitou. Final Brasil 3 a EUA.


FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 2 ESTADOS UNIDOS
(Torneio Internacional de Brasília)

Local: Estadio Mané Nacional Garrincha, em Brasília
Dia e data: Domingo, 14 de dezembro de 2014
Horário: 18h45
árbitro: Wilton Sampaio (GO)
Asssistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Janette Arcanjo (DF)
GOLS:
BRASIL: Marta (aos 18 minutos do 1º tempo, aos 9 minutos do 2º tempo e aos 19 minutos do 2º tempo)
EUA: Lloyd ( aos 5 minutos do 1º tempo e Rampione aos 9 minutos do 1º tempo).

BRASIL: Luciana; Poliana, Bruna, Tayla, Andressa Alves e Maurine, Thaisa, Formiga, Rosana, Marta e Debinha.
Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão)

ESTADOS UNIDOS: Hope Solo; Meghan Klingenberg, Christie Rampone, Becky Sauerbrunn, Lori Chalupny, Megan Rapione e Tobin Heath, Carli LLoyd, Lauren Holiday, Sidney Leroux e Abby Wambach.
Técnico: Jillian Ellis



Comentários