FUTEBOL FEMININO: Brasil fica no empate com os EUA e é penta do Torneio Internacional.

AS MENINAS DO BRASIL COMEMORAM O PENTACAMPEONATO DO TORNEIO
BRASÍLIA - A Seleção Brasileira feminina é pentacampeã do Torneio Internacional de Brasília - 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014. Jogando neste domingo (21/12), no estádio Mané Garrincha, o Brasil empatou com os Estados Unidos em 0 a 0, resultado que bastava para a equipe levantar a taça. Isso, por ter tido a melhor campanha da primeira fase do torneio. 

Agora, as meninas do Brasil descansam nesse restinho de ano e se reapresentam no mês de janeiro, para começarem a preparação para a Copa do Mundo do Canadá, que acontecerá de 5 de junho a 6 de julho.

O jogo
Mesmo precisando de um empate para ser campeã, as brasileiras foram contudo para cima das norte-americanas. Antes dos cinco minutos já tinha criados duas chances de gol. Um escanteio e uma falta a favor da Seleção. 

As americanas pressionavam muito a saída de bola e marcavam desde o campo brasileiro. Mas a Seleção Brasileira conseguia ficar com posse de bola.

O primeiro tempo acabou 0 a 0. Apesar de ter mais posse de bola, a Seleção não conseguia entrar na defesa norte-americana.

Veio a segunda etapa, e a seleção dos Estados Unidos teve que sair mais, pois o resultado não o favorecia. A partida seguia bastante equilibrada.

Nos minutos finais da segunda etapa, apareceu a goleira Luciana. A atacante Health deu uma bela cabeça e a arqueiro brasileira salvou o Brasil com as pontas dos dedos. A bola ainda resvalou no travessão. O Estados Unidos ainda tiveram um gol anulado. Final 0 a 0  Brasil campeão!

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 0 ESTADOS UNIDOS
(Fina do Torneio Internacional de Brasília)
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília
Dia e data: Domingo, dia 21 de dezembro de 2014
Horário: 18h45:
Árbitro: Regildenia de Moura-FIFA/SP
Assistentes: Jante Arcajo-FIFA/MG e Neusa Back-FIFA/SC

BRASIL:  Luciana, Poliana, Bruna (c), Mônica e Andressa Alves (Andressinha); Maurine (Tamires), Formiga, Thaisa e Rosana (Beatriz); Debinha e Marta.
Técnico: Vadão

ESTADOS UNIDOS:  Hope Solo, Rampone, Sauerbrunn, O’Hara, Brian, Klingenberg, Lloyd, Holiday, Chalupny (Krieger), Health (O’Reilly), Wambach (Rapinoe).
Técnico: Jullian Ellis

Comentários