MARANHENSE 2015: Federação Maranhense de Futebol ( FMF) antecipa o início do Estadual.

SAMPAIO CORRÊA CAMPEÃO EM 2014
SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF), antecipou o início do Estadual de Futebol de 2015. A competição estava marcada para começar no dia 1º de fevereiro. Porém, a entidade maior do futebol maranhense, decidiu antecipar o início do torneio para 14 de janeiro. O término foi mantido para o dia 3 de maio.

O motivo da antecipação, seria uma forma de aumentar o número de datas para a execução da competição. Já que a CBF disponibiliza apenas 12 datas para as realizações dos campeonatos estaduais.

O maranhense de 2015 será disputado em turno e returno, com dez equipes dividas com cinco em cada chave. No primeiro turno, as equipes se enfrentam dentro do seu próprio grupo. Já no segundo turno, os times do grupo A duelará contra as equipes do grupo B.

Os grupos foram definidos em sorteio, realizado na sede da Federação Maranhese de Futebol (FMF), em reunião na sexta-feira (28/11).

Confira os Grupos:

Grupo A: Sampaio Corrêa, Araioses, São José-MA, Cordino e Imperatriz.

Grupo B:Moto Club, Santa Quitéria, Expressinho, Sabiá e Balsas.

O campeão do Maranhense ganha vaga na Série D 2015, Copa do Brasil 2016 e Copa do Nordeste 2016. O vice garante participação na Copa do Brasil 2016 e Copa do Nordeste 2016.




Comentários