FUTEBOL INTERNACIONAL: Real anuncia contratação do brasileiro Danilo, ex-Santos, que defende o Porto.

DANILO COM A CAMISA DO PORTO
MADRID - O Real Madrid anunciou na noite desta terça-feira (31/3), por meio de seu site oficial, a contratação do lateral-direito Danilo, ex-Santos, que defende atualmente o Porto, de Portugal, como novo reforço para próxima temporada. O jogador vem sendo figurinha certa nas convocações de Dunga para a Seleção Brasileira. Danilo irá assinar contrato até o meio de 2021.

O clube espanhol emitiu uma nota sem grandes detalhes. Porém, o Porto, que também já oficializou o negócio ao comunicar à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) divulgou os valores. O Real Madrid irá pagar 31,5 milhões de euros (R$ 108 milhões) aos portugueses.

Danilo tinha contrato com o Porto até 2016 e sua multa rescisória era de 50 milhões de euros (R$ 171 milhões). Portanto, o clube Merengue conseguiu levar o jogador por um valor abaixo.

O lateral começou no América-MG, em seguida foi para Santos, após conquistar o título da libertadores em 2012, foi comprado pelo Porto. No Dragão, conquistou duas vezes o Campeonato Português.

Comentários