BRASILEIRO SÉRIE B 2015: Na estréia de Léo Condé, o Sampaio Corrêa vence o Macaé e assume liderança provisória.

VÁLBER COMEMORA  APÓS ABRIR O PLACAR DA PARTIDA PARA O SAMPAIO 
SÃO LUÍS - A estréia do técnico Léo Condé no comando do Sampaio Corrêa não poderia ser melhor, mesmo com o desgaste causado pelos últimos jogos o Tubarão fez valer o fator casa e superou o Macaé-RJ por 3 a 1. A partida era válida pela segunda rodada da Série B e foi realizada na noite desta sexta-feira (15/5) no Estádio Castelão, em São Luís.

Válber aos 40 minutos da primeira etapa e Edivânio (duas vezes), aos 20 minutos e aos 46, ambos na etapa final, marcaram os gols maranhenses. O tento da equipe macaense foi anotado por Herinque aos 8 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe comandada pelo o técnico Léo Condé, conseguiu o segundo triunfo consecutivo, assumindo provisoriamente a liderança da Série B com seis pontos. A equipe Alvianil Carioca segue com três pontos na quinta posição. Porém, como a rodada será completada neste sábado, a tabela sofrerá alterações.

As duas equipes voltam a jogar pela 3ª rodada da série B na próxima semana. Na terça-feira (19/5), O Macaé-RJ recebe o Oeste, no Estádio Moacyrzão às 19h30. Enquanto o Sampaio Corrêa vai ao interior paulista enfrentar o Mogi Mirim-SP. A partida acontecerá na sexta-feira (22/5), no Estádio Romildão, às 21h50. 

O jogo
Jogando em seus domínios, o Sampaio começou a partida sendo pressionado pelo Macaé-RJ, que veio com a proposta de jogar mais retrancado, com apenas o atacante Anselmo na frente. 

Aos cinco minutos, o Sampaio deu o primeiro chute a gol, com Raí que bateu falta da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol. Um minuto depois, os donos da casa voltaram a assustar o goleiro Ricardo Berna. Robert tabelou com o volante Diones dentro da área, e quando ia finalizar parou no goleiro macaense. 

Aos 33 minutos, o Macaé levou perigo a defesa do Sampaio. Após cruzamento na área, Anselmo cabeceou e o arqueiro Ruan fez grande defesa. Na sequencia da jogada, a bola sobrou para Pipico, que finalizou para fora. Cinco minutos depois, o Macaé voltou a assustar, novamente com Pipico, mas o goleiro Ruan voltou a aparecer bem e fez a defesa.

O Sampaio abriu o placar aos 40 minutos de jogo com meia Válber, após troca de passes entre Robert e Diones. Com a vantagem no marcador o Tricolor passou a comandar as ações e o resultado permaneceu até o fim do primeiro tempo.

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. O Macaé passou a jogar mais adiantado e logo aos 8 minutos chegou ao empate. Anselmo recebeu na esquerda do ataque passou para Diego, que rolou para Henrique encher o pé e acertar ângulo esquerdo do goleiro Ruan, que não pode fazer nada. Um golaço.

O empate motivou a equipe carioca, que passou a ditar o ritmo do jogo, o Sampaio acusou o golpe e não conseguia se encontrar em campo, para irritação da sua torcida. Aos 15 minutos, sem conseguir furar o bloqueio Alvianil, Robert arriscou de longe e não levou perigo ao goleiro Ricardo Berna.

O lance animou o time da casa, que chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Após a cobrança de escanteio, Luiz Otávio cabeceou a defesa visitante vacilou e o zagueiro Edvânio desviou para o gol.

Após o gol Sampaio passou a pressionar em busca do terceiro. E quase alcançou o objetivo, aos 25 minutos, em cabeçada perigosa de Diones. Logo em seguida foi a vez de Pimentinha levar perigo ao Macaé. Em chute pela direita, a bola resvalou na trave.

O Sampaio definiu o resultado da partida aos 46 minutos. Depois da triangulação de Jheimy e Válber, o camisa 10 do Sampaio achou Edvânio que aproveitou novo vacilo da zaga do Macaé e bateu. Sampaio 3 a 1

FICHA TÉCNICA: 
SAMPAIO CORRÊA 3 x 1 MACAÉ
Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA
Data: 15 de maio de 2015 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leo Simão Holanda-CE
Assistentes: Renan Aguiar da Costa-CE e Samuel Oliveira Costa-CE
GOLS:
SAMPAIO CORRÊA: Válber, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Edvânio, aos 20 e 46 minutos do segundo tempo
MACAÉ: Henrique, aos 8 minutos do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Bruno Moura (Gil Mineiro), Edvânio, Luiz Otávio e Raí; Diones, Moisés Ribeiro, Rogério e Válber; Pimentinha (Cleitinho) e Robert (Jheimy)
Técnico: Léo Condé

MACAÉ: Ricardo Berna; Henrique, Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Juninho (Marquinho), Aloísio e Fernando Santos (Vitinho); Pipico e Anselmo (Giovani)
Técnico: Marcelo Cabo




Comentários