BRASILEIRO SÉRIE B 2015: Sampaio Corrêa vence o Vitória e estreia bem na Série B

ROBERT ABRIU O PLACAR PARA O TIME MARANHENSE
SALVADOR - O Sampaio Corrêa enfrentou o Vitória-BA na tarde deste sábado (9/5), no Barradão, em Salvador-BA, na estréia das duas equipes no Brasileiro da Série B e triunfou com autoridade por 2 a 0. O confronto ainda foi marcado pelos protestos dos torcedores do time baiano. 

O atacante Robert, abriu o placar para o Sampaio aos 40 minutos do primeiro tempo, e o meia Válber, ampliou aos 12 da etapa final. 

Com o ótimo resultado fora de casa, a equipe maranhense somou seus primeiros três pontos e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação. O rubro-negro baiano é o último colocado sem pontuar.

O Sampaio Corrêa volta a jogar pela série B, na próxima sexta-feira (15/5), quando recebe o Macaé-RJ, às 19h30, no Estádio Castelão, em São Luís. Antes disso, o Tubarão entra em campo na terça-feira (12/5), pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em São Paulo. O Vitória-BA visita o Oeste de Itápolis-SP, no Interior Paulista, no sábado (16/5), às 16h30, pela 2ª rodada da Série B.

O Jogo
O Vitória começou a partida na frente e teve chance em cabeceio de Jorge Wagner, mas a bola foi na direção do goleiro Ruan. Pouco depois, o mesmo meia pegou sobra dentro da área, completamente livre, mas chutou fraco, para nova defesa do arqueiro.

Na resposta dos visitantes, Válber exigiu a defesa do goleiro Fernando. No decorrer da etapa, o Sampaio Corrêa fez sua primeira mudança, com a entrada de Raí no lugar de Wilian Simões. Apesar dos avanços iniciais dos donos da casa, Sampaio Corrêa surpreendeu e abriu o placar.

Aos 40 minutos, depois de cobrança de escanteio para a área, e Edvânio desviou de cabeça, acertando a trave. No rebote, Robert cabeceou para fazer o primeiro gol da equipe nesta Série B.

No intervalo, o técnico Claudinei Oliveira fez duas mudanças no Vitória. Jorge Wagner e Dakson deixaram o jogo, cedendo suas vagas a Rhayner e Flávio. No entanto, o clube da casa foi castigado pelo segundo gol dos visitantes.

Aos 12 minutos, Válber dominou na meia-esquerda e chutou cruzado para ampliar a vantagem do Sampaio Corrêa. Pouco depois, o time do Maranhão esteve perto do terceiro, em chute de Diones, que obrigou o goleiro Fernando a praticar boa defesa.

Com a desvantagem, o Vitória passou por nova mudança, entrando Léo Ceará no lugar de Elton. Mas o time mandante continuou dando espaço, e Pimentinha aproveitou bobeira da defesa para bater rente à trave. O time da casa, então, não conseguiu evitar o tropeço em casa.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 x 2 SAMPAIO CORRÊA-MA
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA) 
Data: 09 de maio de 2015, sábado
Hora: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Gols: SAMPAIO CORRÊA: Robert, aos 40 minutos do primeiro tempo. Valber, aos 12 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Fernando; Luiz Gustavo, Ednei, Maracás e Mansur; Amaral, Jorge Wagner (Rhayner), Dakson (Flávio) e Escudero; Vander e Elton (Léo Ceará) 
Técnico: Claudinei Oliveira

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Gil Mineiro, Edvânio, Mimica e William Simões (Raí); Diones, Moisés Ribeiro, Rogério e Válber; Pimentinha (Edgar) e Robert (Cleitinho) 
Técnico: Arlindo Maracanã (interino)

Comentários