FUTEBOL BRASILEIRO: O Vitória-BA é campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2015 em pleno Engenhão.

AS DUAS EQUIPES DUELANDO O ENGENHÃO
RIO DE JANEIRO - O Vitória-BA é campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2015. Nesta terça-feira (19/5) no Estádio Nilton Santos (Engenhão) no Rio de janeiro, o rubro-negro baiano bateu o Botafogo-RJ nos pênaltis por 4 a 3, após vencer por 3 a 1 no tempo normal, pela partida de volta da decisão da competição e ficou com título. No jogo de ida, realizado na terça-feira (12/5), no Barradão, em Salvador, a equipe carioca havia vencido também por 3 a 1.

Os gols da partida no tempo normal foram marcados por Eron (duas vezes) e Yan para o time baiano, enquanto Luís Henrique fez o gol da equipe botafoguense. Foi o 14ª gol do atacante, que terminou a competição como artilheiro.

Com a conquista, a base da equipe baiana conseguiu seu segundo título no âmbito nacional. O primeiro, foi o título da Copa do Brasil Sub-20, em 2012.

O jogo
Precisando de três gols para ser campeão, ou dois para levar a decisão para os pênaltis, o Vitória começou o jogo pressionando. 

Logo aos oito minutos de bola rolando, a equipe baiana assustou a meta carioca. Yan aproveitou a falha da zaga do Botafogo e finalizou. O goleiro Diego deu rebote e Eron bateu, Lucas tirou em cima da linha.

A equipe da estrela solitária respondeu em seguida com Luis Henrique, que chegou sozinho na área, mas acabou cortado por Cedric. No lance seguinte, o Vitória quase abriu o placar. Eron de uma cabeçada no cantinho do goleiro John, mas a defesa salvou em cima da linha.

Precisando marcar, o Vitória abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Após belo cruzamento de Ruan, Eron cabeceou sem chances para o arqueiro Diego. Vitória 1 a 0.

Veio o segundo tempo, e os baianos ampliaram o placar logo aos dois minutos, Yan entrou sozinho na área e bateu na saída do goleiro Diego: 2 a 0. Resultado que levava a decisão para a disputa de pênaltis.

O Botafogo buscava a reação, até que aos oito minutos conseguiu diminuir o placar. Ezequiel fez bela jogada e cruzou na medida para Luis Henrique marcar. Vitória-BA 2 a 1 Botafogo. Foi o 14º gol do atacante, artilheiro da competição. 

O jogo seguiu com chances para os dois times. E aos 42 minutos, o time baiano teve uma penalidade ao seu favor. Mateus Fernandes derrubou Eron dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Eron bateu e converteu. Vitória-BA 3 a 1. E o tempo regulamentar terminou assim.

Na decisão por pênaltis deu Vitória-BA por 4 a 3. O goleiro John defendeu a última cobrança do Botafogo, do capitão Zyan, e garantiu o título ao time baiano. Yan, Eron, Geovane e Cedric converteram para a equipe campeã. Luis Henrique, Lucas Cesar e Jordan marcaram para os cariocas.

ESCALAÇÕES:
BOTAFOGO: Diego, Lucas Cesar, Luca e Zyan; Fernando (Ezequiel), Matheus Fernandes, Rickson, Matheus Jorge (Ion) e Jordan; Wenderson (Gabriel) e Luis Henrique.Técnico: Felipe Conceição.

VITORIA-BA Jonh; Cedric, Rangerson, Gabriel e Padilha (Luan); Hebert (Caique), Farinha e Geovane; Yan, Ruan Potó (Marcelinho) e Eron. Técnico: João Burse



Comentários