FUTEBOL INTERNACIONAL: Arsenal goleia o Aston Vila e se torna o maior campeão da história da FA Cup.

OS JOGADORES DO ARSENAL COMEMORAM AO LADO DA TAÇA
LONDRES - Com muita superioridade, o favorito Arsenal goleou o Aston Villa por 4 a 0, neste sábado (30/5) no Estádio de Wembley na final da Copa da Inglaterra (FA Cup), competição mais antiga do mundo, e conquistou o título da competição pela 12ª vez, sendo a segunda seguida.

Theo Walcott abriu o placar para o Arsenal aos 40 minutos de jogo, em um forte chute de primeira dentro da área. No segundo tempo, o chileno Alexis Sánchez ampliou com uma bomba de fora da área, aos 5 minutos, o zagueiro alemão Per Mertesacker ampliou a vantagem de cabeça aos 17 e o francês Olivier Giroud fechou a conta nos acréscimos.

Com a vitória, o Arsenal encerrou a temporada de forma regular, terminando o Campeonato Inglês na terceira posição, o que valeu uma vaga na Liga dos Campeões.

O título colocou os 'Gunners' no topo da lista de ganhadores da FA Cup, agora com 12 troféus, um a mais que o Manchester United, time que eliminou nas quartas de final da competição.

Já o Aston Villa não conseguiu dar um pouco de alegria aos torcedores, que viram a equipe terminar na 17ª colocação da Premier League, à beira do rebaixamento, e torciam para que a Copa da Inglaterra salvasse a temporada.

Comentários