BRASILEIRO DA SÉRIE B 2015: Sampaio Corrêa joga mal e tropeça diante do desesperado Santa Cruz.

RENATINHO VIBRA O GOL QUE QUEBROU O JEJUM DE SEIS JOGOS SEM VENCER
RECIFE - Sem perder há três partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa visitou o Santa Cruz que não vencia ha seis, e tropeçou ao perder pelo placar mínimo, gol marcado por Renatinho aos 18 minutos da etapa final. Válido pela 9ª rodada da competição, o confronto foi realizado no Estádio do Arruda, em Recife.

Com o resultado, os pernambucanos saíram da zona da degola ao chegarem aos nove pontos, na décima sexta posição. Os maranhenses caíram duas posições tabela, antes sexto, agora oitavo. A equipe do técnico Léo Condé segue com 15 pontos.

Na próxima rodada (a décima), o Santa Cruz tem compromisso marcado com o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado. Um dia antes, o Sampaio Corrêa enfrenta o Botafogo no Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ), às 21h50 (de Brasília).


Os donos da casa começaram ameaçando e, logo aos cinco minutos, criaram a primeira chance de perigo da partida. Nathan deu passe para Anderson Aquino, mas Mimica apareceu na hora certa para fazer o corte para escanteio. O time coral voltou a assustar o adversário maranhense aos oito. João Paulo tocou para o atacante, que chutou forte para boa defesa do goleiro Rodrigo.

A última oportunidade promissora da etapa inicial também foi elaborada pelos pernambucanos. Com 36 jogados, Nathan avançou e fez cruzamento rasteiro. A defesa do Sampaio não conseguiu afastar, mas João Paulo chegou atrasado para finalizar.

No segundo tempo, o Santa Cruz continuou pressionando e teve gol anulado aos onze minutos, em chute de Lelê, que foi flagrado em impedimento. Aos 14, Anderson Aquino fez boa jogada e bateu, obrigando Rodrigo a trabalhar.

O Santa Cruz conseguiu abrir o placar finalmente aos 18. Em arrancada do atacante, a bola acabou sobrando para Renatinho, que, na cara do gol, concluiu com força para balançar a rede. O autor do gol, inclusive, havia substituído o lateral esquerdo Lúcio cinco minutos antes de marcar o tento.

As chances de perigo ficaram escassas no restante da etapa complementar, e o anfitrião não teve dificuldades para administrar a vantagem, apesar de ter ficado em inferioridade numérica com a expulsão de Bruninho aos 44 minutos, quando recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Vanger.

Porém, os visitantes apresentaram dificuldades de passar pela marcação adversária. Com 46 jogados, o Santa Cruz ainda conseguiu ameaçar com chute de Lelê defendido por Rodrigo.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE) 
Data: 27 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília) 
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA) 
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Cartões amarelos: Nathan (Santa Cruz), Bruninho (Santa Cruz), Wellington (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: Bruninho (Santa Cruz) 
Gol: SANTA CRUZ: Renatinho, aos 18min do 2º tempo

SANTA CRUZ: Fred, Nininho (Bileu), Alemão, Danny Morais e Lúcio (Renatinho); Wellington, Bruninho, Lelê e João Paulo; Nathan (Luisinho) e Anderson Aquino 
Técnico: Marcelo Martelotte

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Mimica, Edvânio e Willian Simões; Moisés, Dê (Vanger), Válber e Nádson (Arlindo Maracanã); Pimentinha e Geraldo (Douglas)
Técnico: Léo Condé


Comentários