BRASILEIRO SÉRIE B 2015: Com show do atacante Robert, Sampaio Corrêa afunda o Ceará.

OS JOGADORES TRICOLORES COMEMORAM COM O ATACANTE ROBERT
FORTALEZA - Em tarde do atacante Robert, que marcou três vezes e assumiu a artilharia do Brasil em 2015 com 20 gols, o Sampaio Corrêa derrotou neste sábado (6/6), o Ceará por 3 a 1, pela sexta rodada da Série B. O duelo nordestino foi realizado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

A vitória colocou a equipe maranhense na quinta posição da segundona com 11 e quebrou uma sequência de três jogos sem vencer, nos últimos três compromissos o Tubarão havia empatado duas vezes e perdido uma. 

Os cearenses por sua vez, não sabem o que vencer ha quatro partidas, são três derrotas e um empate. O time permanece com quatro pontos, na décima quinta posição da tabela.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrentará o Bahia, no sábado dia 13, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida será a reedição da final da Copa do Nordeste, que o time cearense venceu. Um dia antes, o Sampaio Corrêa receberá o Criciúma, às 19h30 no Estádio Castelão, em São Luis.

O JOGO
Apesar do time alvinegro jogar em casa, foi o Sampaio Corrêa que abriu o placar logo aos quatro minutos de partida com Robert.  Os donos da casa empataram aos 31 minutos. Após tabela com o atacante Vinicius, o meia Marinho chutou para o fundo das redes.

No começo do segundo tempo, aos 4 minutos, Robert fez o segundo dele, desta vez de cabeça, após cobrança de escanteio subindo mais alto do que os defensores.

Para piorar a situação do Ceará, Sandro Manoel cometeu pênalti em Pimentinha. Robert fez o terceiro após chutar forte no meio do gol aos 12 minutos.

Com os três gols marcados nesta tarde, o ex-palmeirense chegou a 20 tentos nesta temporada, assumindo assim, o posto de maior goleador do Brasil, deixando para trás Max, do América-RN e Rafael Oliveira, do Botafogo-PB, ambos com 18 gols.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 3 SAMPAIO CORREA
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) 
Data: 6 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília) 
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB) 
Assistentes: José Maria de Lucena Netto e Oberto da Silva Santos (ambos da PB)
Cartões amarelos: Ricardinho e Vinícius (Ceará); Moisés Ribeiro, Válber e Daniel (Sampaio Corrêa)
Gols: 
CEARÁ: Marinho, aos 31 minutos do primeiro tempo
SAMPAIO CORRÊA: Robert, aos quatro do primeiro tempo, aos três e aos 12 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Tiago; Buiú, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uilliam Correia (Ricardo Conceição), Ricardinho e Marinho; Vinicius (Roger Gaúcho) e Rodrigo Silva (Robinho)
Técnico: Silas Pereira

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Daniel Damião, Luiz Otávio, Edvânio e Wilian Simões; Moisés Ribeiro (Dê), Diones, Nadson e Válber; Pimentinha (Raí) e Robert.
Técnico: Léo Condé




Comentários