COPA AMÉRICA 2015: Argentina e Colômbia duelam nesta sexta-feira por lugar semifinal da Copa América.

LEONEL MESSI E FALCÃO GARCIA ESTRELAS DO CONFRONTOS DESTA SEXTA
VIÑA DEL MAR (CHILE) - Argentina e Colômbia se enfrentam nesta sexta-feira (26/6), pelas quartas de final da Copa América do Chile, no estádio Sausalito, em Viña del Mar como horário previsto para iniciar às 20h30 (de Brasília). 
A partida promete ser muito equilibrada e de bom nível técnico. O confronto é rico em história, e os colombianos são responsáveis por alguns feitos humilhantes sobre o futebol argentino.

O mais conhecido deles, foi realizado em 1993, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, quando a Colômbia goleou a Argentina por 5 a 0 em pleno Monumental de Nuñes, em em Buenos Aires, e colocou os hermanos para disputar a repescagem.
Para a partida desta sexta, as duas seleções chegam muito questionadas pelo fraco futebol apresentado na primeira fase. A Argentina terminou na primeira posição do Grupo B, porém pouco mostrou. Os colombianos, que só venceram o Brasil, conseguiram a classificou apenas como um dos melhores terceiros colocados.
A Argentina contará com força máxima. O zagueiro Nicolás Otamendi e o atacante Sergio Agüero, que não jogaram contra a Jamaica, voltam nas vagas de Martín Demichelis e de Gonzalo Higüaín, respectivamente.
A Colômbia terá alguns desfalques. Os volantes Carlos Sánchez, suspenso e Edwin Valencia, por lesão na perna direita, ficam de fora. Abel Aguilar e Freddy Guarín, ambos machucados, também são ausências. 
Se a partida terminar empatada no tempo normal, o semifinalista e adversário de Brasil ou Paraguai que se enfrentam neste sábado (27/6), será conhecido na disputa de pênaltis.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X COLÔMBIA
Local: Estádio Sausalito, em Viña del Mar (Chile)
Data: 26 de junho de 2015 (Sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: José Luis Camargo (Bolívia)
Assistentes: Martin Torrentera (Bolívia) e Raul Orosco (Bolívia)
ARGENTINA: Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi, Ezequiel Garay e Marcos Rojo; Javier Mascherano, Lucas Biglia e Javier Pastore; Lionel Messi, Ángel Di María e Sergio Agüero
Técnico: Gerardo Martino
COLÔMBIA: David Ospina, Camilo Zúñiga, Cristian Zapata, Jeison Murillo e Pablo Armero; Alexander Mejía, Juan Cuadrado, Víctor Ibarbo e James Rodríguez; Falcao García e Teófilo Gutiérrez
Técnico: José Pekerman

Comentários