COPA AMÉRICA 2015: Chile e Uruguai abrem às quartas de final da Copa América nesta quarta-feira.

FOTO ILUSTRATIVA DAS DUAS SELEÇÕES 
SANTIAGO (CHILE) - As quartas de final da Copa América serão abertas nesta quarta-feira (24/6), às 20h30 (de Brasília). Chile e Uruguai se enfrentam no Estádio Nacional, em Santiago. Os chilenos terminaram na primeira na liderança do Grupo A com sete pontos e invictos. Já os uruguaios fizeram campanha bem irregular, ficando com quatro pontos no Grupo B e só avançaram às quartas de final como um dos melhores terceiros colocados
No Chile, Jorge Sampaoli deverá fazer mudanças. O atacante Jean Beausejour, que jogou improvisado na lateral esquerda contra a Bolívia, deve ceder o lugar para Francisco Silva que entra na zaga e Gonzalo Jara atuará na lateral.
Pelo lado do Uruguai, Tabárez também reforçará a marcação, mas sem fazer mudanças na escalação, o técnico só irá mudar o esquema tático. O sistema com três atacantes utilizado no empate por 1 a 1 com o Paraguai foi abolido e Abel Henández deixa o time para a entrada de Diego Godín, que fará a Celeste adotar o 3-5-2. A dúvida Celeste, fica por conta de Cavani, que teve seu pai envolvido em um acidente de transito há pouco dias. Com isso, Tabárez deixou o jogador a vontade para decidir se joga ou não.
Se a partida terminar empatada no tempo normal a decisão passará diretamente para a cobrança de pênaltis. Uma prorrogação de trinta minutos só será usada, se necessário, na grande decisão.
FICHA TÉCNICA

CHILE X URUGUAI

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)

Data: 24 de junho de 2015 (quarta-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Não divulgado pela organização
CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Garry Medel, Francisco Silva e Gonzalo Jara; Charles Aránguiz, Marcelo Díaz, Arturo Vidal e Jorge Valdivia; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas
Técnico: Jorge Sampaoli

URUGUAI: Fernando Muslera, Sebastián Coates, José María Giménez e Diego Godín; Maximiliano Pereira, Arévalo Ríos, Álvaro González, Carlos Sánchez e Cristian Rodríguez; Diego Rolan e Edinson Cavani (Abel Henández)
Técnico: Óscar Tabárez

Comentários