COPA AMÉRICA 2015: O lateral Danilo é cortado, e Dunga convoca Daniel Alves para seu lugar.

DANIEL ALVES COM A CAMISA AMERELINHA/FOTO  INTERNET
PORTO ALEGRE – Após renovar com o Barcelona até 30 de junho de 2017, o lateral direito Daniel Alves tem mais uma razão para estar feliz. O jogador foi convocado para disputar da Copa América do Chile, que começa nesta quarta-feira (11/6). Daniel substitui o lateral Danilo, do Real Madrid, que sofreu uma lesão no tornozelo no amistoso contra o México e não se recuperou.

Daniel fazia parte do grupo que jogou a Copa do Mundo do Brasil em 2014 e foi eliminado na semifinal pela a Alemanha por 7 a 1. O lateral já é velho conhecido do técnico Dunga. Na primeira passagem do atual treinador, Daniel jogou uma Copa América e uma Copa do Mundo sobre o comando de Dunga e era uma espécie de décimo segundo jogador.

"Ele já trabalhou conosco na outra Copa América e Copa do Mundo. É um jogador experiente, campeão da Champions League, de personalidade e versátil, que joga em várias posições. Tem muita dinâmica e uma boa bola parada. Atributos fundamentais para a competição", disse Dunga, na entrevista coletiva após a vitória brasileira.

Comentários