FUTEBOL FEMININO: Brasil perde para Austrália e se despede da Copa do Mundo do Canadá.

AS AUSTRALIANAS VIBRAM APÓS O GOL QUE DEU A VAGA NAS AS QUARTAS
CANADÁ- O sonho da conquista do primeiro título mundial da Seleção Brasileira Feminina mais uma vez foi adiado. Jogando na tarde deste domingo (21/6), no Estádio de Moncton, o Brasil perdeu para Austrália por 1 a 0 pela as quarta de final da Copa do Mundo do Canadá e deu adeus a competição.
O gol que sacramentou a classificação australiano foi marcado por Simon aos 34 minutos da segunda etapa. Foi o primeiro sofrido pelo Brasil na competição.
Com a vitória, a Austrália avança às quartas de final e enfrenta o vencedor de Japão e Holanda, que se enfrentam nesta terça-feira (23/6), em Vancouver, às 23h (de Brasília). O Brasil arruma suas malas e volta para casa. 
O JOGO
O Brasil começou bem a partida, com Marta e Cristiane tentando furar a forte marcação australiana. A primeira finalização foi aos 7 minutos, quando Cristiane recebeu na entrada da área e bateu colocado. 

Austrália só conseguiu assustar depois dos 30 minutos, em duas oportunidades. A mais perigosa foi aos 32 minutos, quando Kennedy desviou bola de cabeça, mas parou na goleira Fabiana. Com a forte marcação australiana,  o Brasil tentava em chutes de fora da área, principalmente com Andressinha e Formiga, mas sem sucesso.
No segundo tempo, Tamires desperdiçou boa chance ao chutar para fora, aos 30 segundos. Com muita dificuldade em penetrar na defesa da Austrália, a melhor jogada brasileira foi aos 18 minutos, quando Formiga lançou cabeçada na trave de Williams. Logo em seguida veio a resposta, em bola rasteira de Van Egmond, passando ao lado do gol de Luciana.
O balde de água fria veio há 10 minutos do fim jogo. Em uma falha de marcação, Simon aproveitou o rebote da goleira Luciana e abriu o placar, aos 34 minutos. Após o gol sofrido, o Brasil pressionou em busca do empate para levar a prorrogação. 

Aos 44 da etapa final, o Brasil quase empatou, Cristiane resvalou de cabeça, mas parou nas mãos de Williams. Aos 47 minutos cravados, a partida se encerrou e o Brasil se despediu do Mundial.

Comentários