FUTEBOL INTERNACIONAL: Neymar brilha e leva o Barça ao pentacampeão da Champions.

NEYMAR COMEÇOU A JOGADA DO PRIMEIRO GOL E DECRETOU A VITÓRIA
BERLIM - Com o protagonismo do brasileiro Neymar, que participou da jogada do primeiro gol e marcou no fim da partida, o Barcelona confirma o favoritismo, vence a Juventus por 3 a 1 e conquista pentacampeonato da Champions League e a Tríplice Coroa na temporada 2014/15: Liga da Espanha, Copa do Rei e Liga dos Campeões. 

Os outros gols do Barça foram marcados por Ivan Rakitic e Soarez. O espanhol Morata anotou o gol italiano. A decisão do Torneio Europeu aconteceu na noite deste sábado (6/6), no Estádio Olímpico de Berlim, Alemanha. 

O JOGO
O jogo começou intenso, com a Juventus marcando forte a saída de bola catalã. Os italianos estavam ligada na decisão. Porém, em uma desatenção na marcação, Messi recebeu uma bola pela direita e achou Jordi Alba livre na esquerda. O lateral passou a Neymar, que deu uma linda assistência para Iniesta. O capitão do Barça só rolou para Rakitic abrir o placar. Barça 1 a 0.

O gol foi um banho de água fria na Juventus, e um combustível a mais para o Barça jogar. Aos 7 minutos uma polêmica. Neymar recebeu na esquerda e cruza, a bola bate na mão de Lichtsteiner. A equipe do Barça pede pênalti, mas o árbitro manda seguir.

Aos 13 minutos, Daniel Alves recebeu bola dentro da área e chutou. Com as pontas dos dedos Buffon faz uma defesa incrível. Na sobra Messi cabeceia para fora.

Aos 23 minutos, é a vez da Juventus assustar a defesa catalã. Tevez vai no fudo e cruza, Vidal fura, a bola sobra para Morata na área, o atacante finaliza para fora. 

Aos 35, reclamação italiana, Pogba cai na entrada da área na disputa com Jordi Alba e seus companheiros reclamam, mas  juiz manda seguir. 

Aos 40 minutos, último lance da primeira etapa. Neymar procura Messi, mas o zagueiro Bonucci tenta cortar, a bola sobra para Soarez que bater de primeira. A bola passa raspando a trave do goleiro Buffon. E a primeira etapa terminou assim, Barça 1 a 0.


Veio o segundo tempo e o Barcelona seguia dominando a partida, com posse de bola. E os catalães quase ampliaram com Suárez. Rakitic puxou o contra-ataque, percorreu quase o campo todo e tocou para o uruguaio. Luisito chutou para Buffon operar outro milagre. 

A Juventus empatou aos 9 minutos. Em uma linda jogada pela direita, a bola chegou aos pés de Tevez, que girou e chutou. Ter Stegen evitou o gol, mas no rebote o atacante Morata, empatou o jogo.

Quando a Juventus crescia no jogo, igualava as ações e assustava o Barça, veio o gênio. Messi limpou a zaga e bateu. Buffon deu rebote e Suárez completou para colocar o Barcelona novamente na frente. Pouco depois o Barça ampliou com Neymar de cabeça, mas a bola bateu em sua mão antes de entrar e árbitro anulou o gol.

Daí em diante, o Barça controlou o jogo, a Velha Senhora seguia desesperada atrás do empate dando chances de contra-ataque aos espanhóis. Já nos acréscimo, Neymar puxou um contra-ataque fulminante, tocou para Pedro, que devolveu na entrada da área, o brasileiro bateu cruzado sem chances para Buffon. Barcelona 3 a 1 Juventus. Com o gol, Neymar terminou na artilharia da Champions ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 1X3 BARCELONA
Final da Liga dos Campeões da Europa

Local: Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha
Data: 6 de junho de 2015 (sábado)
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos TUR)
Cartões amarelos: Arturo Vidal, Paul Pogba (Juventus)

JUVENTUS: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Barzagli e Evra; Pirlo, Pogba, Marchisio e Vidal; Morata e Tévez. Técnico: Massimiliano Allegri.

BARCELONA: Ter-Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Luis Suárez, Messi e Neymar. Técnico: Luis Enrique.



Comentários