FUTEBOL INTERNACIONAL: Paulinho troca Inglaterra pela China e assina com time do técnico Felipão

PAULINHO USARÁ A CAMISA 48 (FOTO SITE DO CLUBE)
CHINA - Após contratar o técnico Luiz Felipe Scolari, o Guangzhou Evergrande, da China, anunciou mais um brasileiro como reforço para o campeonato chinês. Por 14 milhões de euros (cerca de R$ 49 mi), o meia Paulinho trocou a Inglaterra pela China e assinou com a equipe por quatro temporadas. A oficialização do acordo, que não divulgou os valores de salário, aconteceu nesta segunda-feira (29).
Além do técnico Felipão, o Guangzhou Evergrande conta com outros três brasileiros em seu elenco, Elkesson, Muriqui e Ricardo Goulart.
Destaque com a camisa do Corinthians entre 2011 e 2013, quando a equipe ganhou os títulos da libertadores e Mundial Interclubes, Paulinho foi vendido ao Tottenham, onde não conseguiu se firmar e acabou ficando na reserva dos Spurs.
O volante chegou a ser sondado por Flamengo e Corinthians, Paulinho também foi especulado no Watford, equipe recém promovida a 1ª divisão do Inglês nesta temporada. No entanto, as sifras chinesas foram determinante para sua ida à China.
Titular de Felipão na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, Paulinho chega a pedido do treinador, segundo a imprensa internacional especula. 
O Guangzhou Evergrande, ocupa atualmente a terceira colocação no Campeonato Chinês.

Comentários