MUNDIAL SUB-20: Brasil toma gol da Sérvia no fim da prorrogação e fica com vice no Mundial Sub-20.

OS SÉRVIOS COMEMORANDO  O GOL NA PRORROGAÇÃO
 AUCKLAND - Não deu, o sonho do Hexa Mundial para a Seleção Brasileira Sub-20 ficou pelo caminho. Na madrugada deste sábado (20/6), o Brasil perdeu para a Sérvia por 2 a 1, com gol nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação e ficou com o vice da Copa do Mundo Sub-20 da Nova Zelândia.
A decisão foi realizada no Estádio North Harbour em Auckland, a equipe comandada pelo técnico Rogério Micale, que substituiu Alexandre Gallo, foi superior nos 120 minutos.

Mesmo com a superioridade do Brasil em todo o jogo, foi a Sérvia que marcou primeiro, com Mandic aos 24 minutos do segundo tempo, após uma bola cruzada na área ele só completou. Quatro minutos depois, o Brasil chegou ao empate. Andreas recebeu na esquerda invadiu a área driblou três marcadores e bateu cruzado sem chances para o goleiro sérvio. Golaço!

Veio a prorrogação e tudo se encaminhava para à decisão por pênaltis. Mas, aos 13 minutos da etapa final da prorrogação, a seleção europeia aproveitou contra-ataque para marcar o gol da vitória com Maksimovic.

A conquista foi a primeira da história da Sérvia como uma nação independente. A Iugoslávia já havia sido campeã em 1987. O Brasil buscava o sexto título, o que igualaria com a Argentina, maior vencedora da competição.

Comentários