BRASILEIRO SÉRIE B 2015: De virada, Sampaio Corrêa vence Criciúma e entra no G-4.

O ATACANTE ROBERT MAIS UMA VEZ DEIXOU SUA MARCA
SÃO LUÍS - Em jogo que marcou a volta do Sampaio ao Castelão após dois jogos como visitante na Série B, a equipe maranhense venceu de virada, o Criciúma-SC por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (12/6), no Castelão, pela sétima rodada da competição. 

Os catarinenses saíram na frente com Cléber Santana, aos 18 minutos da partida, mas, os anfitriões chegaram ao empate ainda no primeiro tempo, com Willian Simões em cobrança de falta. Na segunda etapa, o volante Diones e o atacante Robert decretaram a vitória do Tubarão.

Com a vitória, o Sampaio chegou ao quarto triunfo na Série B e segue no pelotão da frente com 14 pontos na quarta colocação. Já o Criciúma segue perto da zona perigosa com apenas quatro pontos na 15ª posição.

Na próxima rodada, o Sampaio volta a jogar em seu território. A equipe do técnico Léo Condé recebe o Bahia, na sexta-feira (19/6), às 19h30 no Castelão. Já o Tigre, jogará novamente longe dos seus domínios. Os catarinenses visitam o Luverdense no Estádio Passo da Ema, nesta terça-feira (16/6), às 21h50.

Primeira etapa.
O Sampaio começou o jogo buscando as primeiras oportunidades. O Tricolor apostava nos avanços de Pimentinha, para buscar Robert na área, mas sem êxito nos minutos iniciais. Apesar de chegar menos ao ataque, o Criciúma saiu na frente, com gol de Cléber Santana.

O Tricolor manteve a busca pelo gol e chegava com perigo, obrigando o goleiro Luiz a fazer boas defesas. Até que aos 36, Willian Simões acertou bela cobrança de falta e deixou tudo igual no Castelão.

Segunda etapa
Na volta para o segundo tempo, o Tricolor manteve a pressão ofensiva. Até que Pimentinha fez grande jogada e cruzou para Diones virar o jogo para o Sampaio.

Com o Criciúma sem poder de reação, o Tricolor seguia pressionando. O time maranhense ainda chegou ao terceiro gol, com Robert aproveitando o rebote para ampliar e fechar a contagem no Castelão. 

FICHA TÉCNICA:
 SAMPAIO CORRÊA 3 X 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA) 
Dia e data: Sexta-feira, 12 de junho 2015. 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) 
Assistentes: Ubiratan Bruno Vieira (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN) 
GOLS: 
SAMPAIO CORRÊA: Willian Simões, aos 36 minutos do 1º tempo; Diones, aos 6, e Robert aos 24 do 2º tempo
CRICIÚMA: Cleber Santana, aos 18 minutos do 1º tempo

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Daniel, Luiz Otávio, Edvânio e Willian Simões (Renan Oliveira); Moisés Ribeiro, Diones, Nadson e Válber (Cleitinho); Pimentinha (Alex Maranhão) e Robert 
Técnico: Léo Condé


CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Wanderson, Adalberto e Cristiano; Wellington, Cleber Santana e Rodrigo (Barreto); Juba (Lucca), Paulo Sérgio e Jefferson (Silvinho) 
Técnico: Eduardo Duca

Comentários