BRASILEIRO SÉRIE B 2015: Sampaio Corrêa recebe o ABC no Castelão de olho na parte de cima da tabela.

O SAMPAIO LUTAR PARA ENTRAR NO G4 FOTO O ESTADO
SÃO LUÍS - Na tarde deste sábado (25/7), o Sampaio Corrêa enfrenta o ABC-RN às 16h30, no Castelão, em São Luis, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe maranhense tentará manter a invencibilidade no torneio diante do time potiguar. O Tricolor maranhense não perde a três partidas, o último revés foi contra o líder Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada. 

A equipe do jovem técnico Léo Condé ocupa a sétima posição com 22 pontos a cinco do líder Botafogo, e uma vitória hoje sobre o ABC-RN, mais tropeços de Bahia, Náutico e Paysandu, os maranhenses entram no G4.

Com a saída volante Moisés, que está negociando com exterior, Léo Condé tenta montar a equipe. Léo Salino e Dê são opções para seu lugar do volante. Por outro lado ele terá a volta do zagueiro Edvânio e do atacante Pimentinha recuperado de Lesão. Luiz Otávio, com dores no joelho, é dúvida. Liberado pelo departamento médico, Wilian Simões treinou com bola e estar a disposição, mas, a tendência é que Renan Oliveira, titular diante do Paysandu, seja mantido no time que começa o jogo.


O ABC-RN vive uma situação crítica nos bastidores e oposta ao Sampaio na tabela de classificação. Sem vencer em casa desde o Campeonato Potiguar, demitiu o ex-técnico Gilmar dal Pozzo e contratou Toninho Cecílio em seu lugar. O quadro foi agravado após um desentendimento da torcida com o superintendente de futebol, Rodrigo Pastana, que culminou em um protesto no CT do clube na última quinta-feira.

Para o duelo contra o Sampaio, Toninho Cecílio tem o desafio de afastar a equipe da zona de rebaixamento e tentar terminar a rodada entre os dez primeiros colocados da tabela. A equipe é a 14ª colocada com 16 pontos a quatro do Atlético-GO primeiro na zona da degola com 12 pontos.

Durante os treinos desta semana, o volante Dedé e o atacante Fabinho Alves foram liberados pelo departamento médico e retornaram às atividades com bola. Já o meia Chiclete fez um treino físico à parte, enquanto Ronaldo Mendes, lesionado, ainda configura como desfalque para o jogo.

FICHA TÉCNICA 
SAMPAIO CORRÊA X ABC-RN 

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 25 de julho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-1/RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra (Asp-Fifa/RJ) e Eduardo de Souza Coto (CBF-1/RJ)

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Marcelinho, Plínio, Luiz Otávio (Edvânio) e Renan Oliveira; Léo Salino (Dê), Diones, Nadson, Válber; Pimentinha e Douglas Oliveira
Técnico: Leonardo Condé

ABC-RN: Saulo, Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro, Fábio Bahia, Marcilio; Rafael Miranda, Dedé, Bismark; Edno (Rafael Oliveira) e Fabinho Alves
Técnico: Toninho Cecílio

Comentários