BRASILEIRO DA SÉRIE B 2015: Bahia goleia o Boa Esporte-MG, e assume provisoriamente a ponta da Série B.

O MEIA-CAMPO SOUZA FEZ O ÚLTIMO GOL DA GOLEADO BAIANA POR 4 A 1 
SALVADOR - Em noite que marcou a estreia de seu terceiro uniforme (cinza), o Bahia goleou o Boa Esporte-MG por 4 a 1, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança provisória da competição com 31 pontos. O duelo aconteceu nesta sexta-feira (7/8), na Arena Fonte Nova

Os gols do Bahia foram marcados por Jaílton, Kieza, Eduardo e Souza, enquanto Tadeu descontou para os mineiros.

Com 31 pontos após 17 rodadas, o Bahia pode perder a liderança neste sábado (8/8), para o Botafogo, que soma 30 pontos, enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, em Recife, ou para o Vitória que tem 28 pontos e visita o Ceará na Arena Castelão.
O Boa segue em situação complicada e ocupa apenas a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 16 pontos somados.
Na próxima rodada (18ª) da Série B, o Bahia enfrenta o Náutico na próxima terça-feira (11/8), às 19h, na Arena Fonte Nova, o Boa Esporte-MG joga em casa contra o Macaé no mesmo dia, às 21h30.
O jogo
Na equipe escalada pelo técnico Sérgio Soares, a novidade ficou por conta de Cicinho. O lateral-direito, ex-Palmeiras e Sevilla, fez sua estreia pelo Bahia e atuou os 90 minutos.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos três minutos da etapa inicial. Eduardo cobrou escanteio, e Jaílton mandou para o fundo da rede para deixar os donos da casa à frente no marcador.
A vantagem aumentou aos 27 minutos. De novo com passe de Eduardo, que desta vez achou Kieza. O centroavante ganhou na corrida para tocar na saída do goleiro Andrey.
Pouco tempo depois, aos 31, foi a vez de Eduardo marcar. Após dar duas assistências, o meia recebeu passe de Vitor e completou para o gol.
Com 3 a 0, o time baiano "relaxou" e viu os visitantes descontarem. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Tadeu aproveitou bate-rebate dentro da área para fazer o primeiro do Boa.
Já no segundo tempo, o Bahia transformou o placar em goleada aos 17 minutos. Yuri fez bela jogada e rolou para Souza, que marcou o quarto.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 4 x 1 BOA ESPORTE
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 7 de agosto de 2015, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Adaílton Fernando Menezes (trio de Goiás)
Público: 16.197 pagantes
Renda: R$ 409.976,50
Cartões amarelos: Alexandro (Bahia); Wallace (Boa)
GOLSBAHIA: Jaílton, aos 3; Kieza, aos 27; Eduardo, aos 31 do primeiro tempo e Souza, aos 17 minutos do segundo tempo

BOA ESPORTE: Tadeu, aos 45 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Douglas Pires; Cicinho, Robson (Thales), Jaílton e Vítor Costa; Yuri, Souza, Tiago Real e Eduardo (Rômulo); Alexandro e Kieza (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares

BOA ESPORTE : Andrey; Wendel, Wallace, Raphael Silva e Pirão; Moacir, Alê (Kleiton Domingues), Radamés, Bruno Felipe (Erick Luis) e Clébson; Tadeu (Márcio Diogo). Técnico: Nedo Xavier


Comentários