BRASILEIRO DA SÉRIE B 2015: Nadson faz um golaço, Sampaio Corrêa vence o CRB e se mantém invicto no Castelão.

O BAIXINHO NADSON VEM SENDO DECISIVO NOS ÚLTIMOS JOGOS
SÃO LUÍS - O com o meia Nadson mais uma vez sendo decisivo, o Sampaio Corrêa fez a lição de casa na 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (11/8), a equipe maranhense superou o CRB em casa por 1 a 0, no Castelão. O gol que definiu a vitória mandante foi anotado pelo meia Nadson, que acertou belo chute de fora da área no segundo tempo.
Com o resultado, o Sampaio foi a 31 pontos e ocupa a 5ª posição na tabela. O time entrou provisoriamente no G4, mas foi ultrapassado pelo Botafogo, que venceu o ABC por 3 a 1. Já o CRB é o 13º, com os mesmos 22 pontos.
O próximo compromisso do Sampaio Corrêa está marcado para esta sexta-feira, quando a equipe visita o Paraná, na Vila Capanema. O CRB, por sua vez, entra em campo no sábado, e recebe o Criciúma no Estádio Rei Pelé.
O jogo
Em início de noite quente na capital maranhense, as duas equipes começaram em ritmo lento. Enquanto os donos da casa trocavam mais passes e tentavam pressionar no campo de ataque, mas esbarravam na marcação, a equipe alagoana já se armava no contra-ataque.
Aos poucos, diante da falta de inspiração ofensiva dos adversários, o CRB começou a equilibrar as ações da partida, trocando mais passes em seu ritmo de defesa e buscando impor seu ritmo. A primeira boa chance da partida, ainda assim, foi do Sampaio Corrêa, que chegou bem com Douglas, aos 21 minutos, mas o goleiro Juliano impediu que o placar fosse alterado.
O CRB tentou responder aos 25, mas o chute de fora da área do atacante Isac passou por cima, longe da meta defendida por Rodrigo Viana. Aos 30, o meia Danilo Bueno, do CRB, sentiu dores, ficou caído no gramado e teve de ser substituído por Clebinho.
Nos últimos minutos da primeira etapa, o Sampaio ainda partiu para cima e teve chances com Pimentinha e Léo Salino, mas não conseguiu marcar. Ainda antes do intervalo, o treinador Leonardo Condé também mexeu em sua equipe: Cleitinho saiu para a entrada de Alex Maranhão.
O Sampaio voltou do intervalo partindo para cima, mas, ao mesmo tempo em que pressionava a bem postava defesa do CRB, também dava espaços para o contragolpe dos visitantes. Os alagoanos, porém, também tinham pouca criatividade nas tramas ofensivas. Aos 16 minutos, o meia Cañete saiu para a entrada de Jefferson Kanu.
Após duas modificações, com Henrique e Jheimy no lugar de Pimentinha e Douglas Oliveira, o Sampaio abriu o placar, aos 30 minutos. Nadson, em grande jogada, limpou a marcação de Glaydson Almeida e bateu forte de fora da área para dar a vitória aos donos da casa.
FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA 1 x 0 CRB

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 11 de agosto de 2015, terça-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Plínio (Sampaio Corrêa); Pery, Leandro Brasília e Olívio (CRB)
GOL: SAMPAIO CORRÊA: Nadson, aos 30 minutos do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Léo Rodrigues, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Nadson, Cleitinho (Alex Maranhão) e Pimentinha (Henrique); Douglas Oliveira (Jheimy)
Técnico: Leonardo Condé

CRB: Juliano; Somália, Audálio, Gabriel e Pery (Gleidson Souza); Olívio, Glaydson Almeida, Leandro Brasília, Cañete (Jefferson Kanu) e Danilo Bueno (Clebinho); Isac.
Técnico: Mazola Júnior


Comentários