BRASILEIRO DA SÉRIE B 2015: Com gol de bola parada, Paraná bate o Sampaio Corrêa e afasta crise.

RAFAEL COSTA FEZ O ÚNICO GOL DO JOGO
CURITIBA - Com um gol de falta do meia Rafael Costa, logo no início da partida, o Paraná derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, e se afastou da parte de baixo da tabela. A partida era válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, e aconteceu na noite desta sexta-feira (14/8), Durival de Britto, em Curitiba. 

O resultado fez com que a equipe paranista pulasse duas posições, subindo para 13ª posição de forma provisória com 23 pontos, se afastando da zona da degola. O Sampaio caiu uma posição e perdeu a chance de entrar no G4. A equipe agora é a 6ª colocada com 31 pontos.

Na próxima rodada, o Paraná visitará o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza-CE, no sábado (22/08), às 16h30. Enquanto o Sampaio Corrêa enfrentará no mesmo dia e horário o Vitória-BA, no Estádio Castelão, em São Luis-MA.

O jogo
Precisando do resultado positivo, o Paraná entrou com uma formação bastante ofensiva. Aos quatro minutos, Danielzinho foi derrubado na entrada da área, cavando boa falta para os donos da casa. Na cobrança, após muita conversa e empurra-empurra, Rafael Costa cobrou no canto direito, com perfeição, e abriu o placar. Aos 13 minutos, Válber tentou o primeiro chute para o Sampaio, mas foi travado.

Depois do gol, o Sampaio Corrêa acordou no jogo e passou a pressionar. A defesa paranista, por sua vez, estava bem postada para segurar o ímpeto do adversário. Aos 23 minutos, Raí entrou pela lateral da área, cruzou rasteiro e Fernandes apareceu para interceptar.

Na resposta, Henrique entrou na área, tocou para trás, mas ninguém apareceu para completar o lance. O jogo era aberto, mas as duas equipes esbarravam em forte marcação. Emoção mesmo somente aos 45 minutos, com Danielzinho chutando cruzado, pela linha de fundo.

Após o intervalo, o Paraná voltou com Fernando Viana no lugar de Danielzinho. Logo no primeiro minuto, Carlinhos fez boa jogada e chutou na rede, pelo lado de fora. Aos 10 minutos, Carlinhos tocou para trás e Fernando Viana, de cara para o gol, chutou para fora, desperdiçando grande oportunidade. O técnico Leonardo Condé colocou o Sampaio no ataque com as entrada de Edgar e Jheimy.

As mudanças, no entanto, abriram espaço para o Paraná atacar. Aos 17 minutos, Rafael Costa cobrou falta e Rodrigo Viana espalmou. No lance seguinte, Guga aproveitou cobrança de escanteio para desviar de cabeça e carimbar a trave. O troco veio com Edgar, que da entrada da área soltou o pé, direto pela linha de fundo.

A melhor chance da equipe maranhense aconteceu aos 27 minutos, com um petardo de Léo Salino que acertou a trave direita de Marcos. Aos 36 minutos, foi a vez de Fernando Viana arriscar o chute, mas bater mal na bola, isolando.

Fora de campo, Fernando Diniz seguia dando seu show a parte, brigando até mesmo com o treinador adversário. Aos 41 minutos, Nadson, já sem muita pretensão, arriscou para defesa de Marcos. O Paraná conquistou três pontos e conquistou um respiro importante na competição.

FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 14 de agosto de 2015, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Jose Roberto Larroyd (SC)
Cartões amarelos: Luiz Felipe e Rafael Costa (Paraná); Plínio, Válber, Nadson, Raí e Marcelinho (Sampaio)

Gols: PARANÁ: Rafael Costa, aos 7 minutos do primeiro tempo
PARANÁ: Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Rafael Costa e Danielzinho (Fernando Viana); Carlinhos (Nathan), Henrique e Guga (Jean).
Técnico: Fernando Diniz

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Marcelinho (Léo Rodrigues), Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Nadson, Válber (Jheimy) e Dê (Edgar); Douglas Oliveira
Técnico: Leonardo Condé

Comentários