BRASILEIRO DA SÉRIE B 2015: Sampaio Corrêa vence o Vitória-BA entra no G4.

O VOLANTE DIONES FEZ O ÚNICO GOL DO JOGO
SÃO LUÍS - Precisando vencer para não se afastar do pelotão da frente da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio encarou o líder Vitória-BA no Castelão, e venceu pelo placar mínimo. Gol marcado pelo meia Diones, aos 34 minutos de jogo. O duelo foi realizado na tarde deste sábado (22/8), e era válido pela abertura do returno da competição.

Com 34 pontos, o time maranhense aproveitou o empate entre Bahia e América-MG para assumir a quarta posição. Já o Vitória segue na liderança com 37 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que tem 36 e joga em casa, neste domingo, contra o Paysandu, às 11 horas. 

O gol da vitória do Sampaio Corrêa saiu no primeiro tempo, aos 22 minutos. A defesa do Vitória se atrapalhou na tentativa de afastar o perigo e a bola sobrou para Pimentinha cruzar na cabeça de Diones, que mandou para a rede.

No segundo tempo o Vitória voltou colocando pressão atrás do gol de empate. O goleiro Rodrigo, do Sampaio Corrêa, foi acionado aos 3 minutos, em chute de Jorge Wagner, e logo em seguida, aos 7, quando Rhayner aproveito um espaço na defesa para arriscar, mas não conseguiu o empate.

Percebendo o crescimento do rival, a torcida da casa começou a incentivar e, aos poucos, o Sampaio Corrêa tentava equilibrar o jogo mais uma vez. No entanto, era Rodrigo quem garantia a vantagem no placar. Aos 23 minutos, Jorge Wagner cobrou falta com perigo e só não marcou por mais uma boa defesa do goleiro.

Com o time todo recuado, partindo para o ataque apenas quando surgia a chance de um contra ataque, o Sampaio Corrêa conseguiu segurar o ímpeto do Vitória para confirmar o placar, os três pontos e a vaga no G4.

O Vitória não tem muito tempo para lamentar a derrota. Na terça-feira, às 19h00, recebe o Oeste no Barradão. Já o Sampaio Corrêa só volta a jogar no próximo sábado, às 16h30, contra o Macaé no Moacyrzão.

Comentários