BRASILEIRO SÉRIE B 2015: Sampaio leva três gols nos trinta minutos iniciais, e perde para o Atlético-GO.

JUNIOR VIÇOSA COMEMORA O TERCEIRO GOL DO TIME GOIANO
GOIÂNIA - O Atlético-GO precisou de apenas 30 minutos para definir a partida diante do Sampaio Corrêa por 3 a 1, na tarde deste sábado º de agosto, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Jorginho, aos 20 minutos, Arthur, aos 24, e Júnior Viçosa, aos 30, todos no primeiro tempo, marcaram para a equipe goiana. Bruno Moura (contra), aos 6 minutos do segundo tempo fez gol do time maranhense.

Com a vitória, o Dragão chegou a terceira vitória seguida na competição e alcançou a 16ª colocação com 18 pontos, saindo assim, da zona de rebaixamento. Já a Bolívia Querida caiu para sétimo, com 25 pontos e acumula duas derrotas seguidas.
Na próxima rodada, os goianos viajam até o Rio de Janeiro, onde enfrentam o Macaé, no sábado (8/8), às 16h 30 (de Brasília). O Sampaio Corrêa volta a campo já nesta terça-feira (4/8), às 19h30, para enfrentar o Bragantino, no Castelão, em São Luis (MA).
O jogo
As duas vitórias nas últimas duas partidas pela Série B embalaram o Atlético-GO dentro de campo. Já no início, o Dragão mostrou que estava disposto a dar mais uma tarde de alegria ao torcedor presente no Serra Dourada. Aos sete minutos, Rafael aproveitou cobrança de falta da direita e cabeceou muito perto da trave defendida por Rodrigo Viana.

Nos minutos seguintes, porém, o Sampaio Corrêa cresceu na partida, e criou grandes chances para inaugurar o marcador. Aos 9 minutos, Márcio salvou os goianos de saírem atrás em uma cabeçada de Douglas Oliveira. No lance seguinte, mais perigo. Raí cruzou na área e Luiz Otávio, livre de marcação, tocou de cabeça para fora.
Com o tempo, entretanto, o time goiano se estabilizou dentro de campo e passou a controlar as ações de ataque. Aos 17, Júnior Viçosa deu as caras em um chute de fora da área que passou perto do gol. Três minutos depois, o mesmo Viçosa pegou um chute de primeira da entrada da área defendido pelo goleiro Rodrigo Viana. No rebote, Jorginho bateu forte e estufou as redes para abrir o placar no Serra.
Depois do gol, domínio total do Dragão na partida. Aos 24, uma bola mal afastada pela defesa do Sampaio Corrêa após cobrança de escanteio acabou caindo nos pés de Arthur dentro da área. De perna esquerda, o atacante rubro-negro bateu rasteiro para ampliar. Aos 30, mais um gol do dragão. Jorginho recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para Junior Viçosa. Livre, o centroavante limpou o arqueiro maranhense e tocou para as redes, confirmando a boa fase com a camisa do Atlético.
Nos acréscimos da etapa inicial, os mandantes quase chegaram às redes mais uma vez. Willie recebeu na área e bateu para grande defesa de Rodrigo Viana. No rebote, o arqueiro voou e operou um milagre para salvar a conclusão de Arthur.
O Sampaio voltou mais ligado para a etapa complementar. Logo aos seis minutos, Raí cruzou e contou com um desvio do lateral Bruno Moura contra a própria meta, diminuindo o prejuízo dos maranhenses. O tento deu ânimo à Bolívia Querida, que tentou ensaiar uma reação nos minutos seguintes. Entretanto, pecava na criação de jogadas.
Sem sustos na defesa, restou ao Atlético trabalhar a posse de bola e administrar a vantagem até o apito final. Aos 42, o time goiano ainda teve uma última chance para transformar o placar em goleada, em uma tentativa de Juninho por cobertura que parou em Rodrigo Viana.
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 3 x 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 1 de agosto de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Alex Alexandrino (SP)
Cartões amarelos: Eron, Arthur (Atlético-GO); Luiz Otávio e Vanger (Sampaio Corrêa)

GOLS: ATLÉTICO-GO: Jorginho, aos 20, Arthur, aos 24, e Júnior Viçosa, aos 30 minutos do primeiro tempo.
SAMPAIO CORRÊA: Bruno Moura (contra), aos 6 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Marllon (Samuel), Rafael e Eron (Bruno Moura); Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie, Júnior Viçosa (Juninho) e Arthur. Técnico:Gilberto Pereira


SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Daniel (Edvânio), Marcelinho, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Válber e Nadson; Pimentinha (Vanger) e Douglas Oliveira (Geraldo). Técnico: Léo Condé

Comentários