FUTEBOL INTERNACIONAL: Uefa sorteou nesta quinta-feira, os grupos da Liga dos Campeões 15/16.

FOTO ILUSTRATIVA DOS GRUPOS/DIVULGAÇÃO
MÔNACO - Na manhã desta quinta-feira (27/8), em Mônaco a UEFA realizou o sorteio que definiu os Grupos da Champions League temporada 2015/16. O Barcelona, atual campeão, caiu no Grupo E, que ainda conta com Bayer Levercukesen, Roma e Bate Berisov.

A Juventus, vice na última temporada, está na chave D, e enfrentará o Manchester City, o Sevilla, atual campeão da Liga Europa e o alemão Borussia Monchengladbach.
O sorteio também colocou frente à frente Chelsea e Porto, no Grupo G. Será o reencontro do técnico José Mourinho, atualmente no clube inglês, com FC do Porto, time no qual o comandante conquistou a competição europeia em 2004. 

Além do sorteio dos grupos, o evento serviu para entregar o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2014/15, a Leonel Messi.
Formula de disputa
Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final, enquanto os terceiros colocados vão para a disputa da UEFA Europa League. Os 32 times foram divididos em quatro potes.
Equipes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos. Os defensores Paolo Maldini e Javier Zanetti foram os embaixadores da cerimônia e sortearam em quais grupos as equipes do Pote 1 (Barcelona, Chelsea, Bayern München, Juventus, Benfica, PSG, Zenit e PSV), cabeças de chave da competição, iriam ocupar.
Confira os Grupos:
Grupo A – PSG; Real Madrid; Shakhtar Donetsk (UCR); Malmö (SUE)
Grupo B – PSV (HOL); Manchester United; CSKA (RUS); Wolfsburg (ALE)
Grupo C – Benfica; Atlético de Madrid; Galatasaray (TUR); Astana (CAZ)
Grupo D – Juventus; Manchester City; Sevilla; Borussia Monchengladbach (ALE)
Grupo E – Barcelona; Bayer Leverkusen; Roma; Bate Borisov (BLR)
Grupo F - Bayern München; Arsenal; Olympiacos (GRE); Dinamo Zagreb (CRO)
Grupo G – Chelsea; Porto; Dínamo de Kiev (UCR); Maccabi (ISR)
Grupo H - Zenit; Valencia; Lyon; Gent (BEL)

Comentários