BRASILEIRO DA SÉRIE B 2015: Bahia empata com Sampaio Corrêa, mas segue no G-4

TUDO IGUAL ENTRE BAIANOS E MARANHENSES
SALVADOR - Em um duelo direto na luta pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia e Sampaio Corrêa empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado (19/9), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada da competição.
Os baianos saíram na frente aos 33 minutos do primeiro tempo, com o atacante Kieza, em cobrança de pênalti. Os maranhenses chegaram a igualdade aos 5 minutos da etapa final, com atacante Jheimy, após falha da zaga baiana.
Com o empate, o Bahia vai aos 46 pontos e segue na quarta colocação da Série B. Já o Sampaio Corrêa, que foi aos 44, caiu uma posição e agora ocupa a sexta colocação.
As duas equipes voltam a jogar pela Série B no próximo sábado (26/9). O Bahia tem compromisso marcado com o Luverdense, no Passo das Emas, às 21h (de Brasília). O Sampaio entra em campo mais cedo, ás 16h30, quando recebe o Santa Cruz no Estádio Castelão.

O JOGO
Os maranhenses levaram perigo logo aos seis minutos. Em cruzamento de Simões para a área, Plínio ajeitou para o meia, e Jheimy apareceu para dominar e chutar. Porém, a zaga mandou para escanteio.
Pouco depois, a equipe armou ataque rápido, e Edgar acelerou pela esquerda, batendo rasteiro. O goleiro Douglas Pires não conseguiu fazer a defesa e, no rebote, Nadson finalizou, mas a zaga estava atenta para salvar novamente. Aos 10, em cobrança de falta do meia, Plínio cabeceou para fora.
O time visitante voltou a ter boa chance com 29 jogados. Jheimy deu passe para Léo Salino, que cruzeiro rasteiro visando Edgar e quase marcou o gol. Porém, Douglas Pires fez boa defesa para evitar o tento.
Embora o Sampaio estivesse superior na partida, foi o Bahia o responsável por abrir o placar, de pênalti, aos 33. Willian Simões colocou a mão na bola após drible de Cicinho, e o árbitro Célio Amorin sinalizou a penalidade máxima. Kieza bateu baixo e no canto esquerdo do goleiro Rodrigo, que caiu para o lado oposto.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, os visitantes desperdiçaram outra boa chance. Jheimy aproveitou falha de marcação adversária e levantou para Nadson, que acabou dominando mal.
Após as diversas tentativas, os maranhenses conseguiram anotar com cinco marcados no relógio. Em bate-rebate na área, Plínio não acertava o gol até Jheimy chegar chutando para balançar as redes.
O Sampaio teve oportunidade de ampliar o placar aos 11. Edgar recebe lançamento, invade a área, fica na cara do gol e dribla Douglas Pires, mas se enrola na jogada e tenta fintar outro marcador, causando reclamações de Jheimy por não ter passado a bola. O atacante voltou a perder a última boa chance da partida aos 44 minutos, em chute cruzado para fora.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 19 de setembro de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Neuza Inês Back e Eder Alexandre (ambos de SC)
Cartões amarelos: Robson, Gustavo (ambos do Bahia), Willian Simões e Diones (ambos do Sampaio)
Gols: BAHIA: Kieza, aos 33min do 1º tempo
SAMPAIO CORRÊA: Jheimy, aos 5min do 2º tempo

BAHIA: Douglas Pires, Cicinho (Railan), Robson, Gustavo e João Paulo; Yuri, Gustavo Blanco (Souza), Rômulo e Eduardo; Roger e Kieza (Zé Roberto)
Técnico: Sérgio Soares

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana, Daniel, Plínio, Luiz Otávio (Edmar) e Willian Simões (Raí); Léo Salino, Diones, Válber e Nadson; Edgar e Jheimy (Douglas Oliveira)
Técnico: Léo Condé

Comentários