BRASILEIRO DA SÉRIE B 2015: Botafogo vence o Boa Esporte, em Varginha e segue líder da Série B.

FERNANDES É ABRAÇADO PELOS COMPANHEIROS APÓS MAACAR O GOL  
VARGINHA - Após tropeçar na última rodada, quando empatou em casa com Oeste de Itápolis, o Botafogo voltou a vencer na Série B. Na noite desta sexta-feira (18/9), o glorioso bateu o Boa Esporte, em Varginha-MG pelo placar mínimo. Gol marcado pelo atacante Fernandes aos 25 minutos do primeiro tempo. O duelo entre mineiros e cariocas era válido pela 27ª rodada da Série B e foi realizado no Estádio Municipal de Varginha.

A vitória manteve o Botafogo na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos. O Boa Esporte por sua vez, vive situação complicada, com a derrota desta sexta, os mineiros contabilizaram o sétima tropeço seguido na competição e ocupam a 18ª posição com 23 pontos, na zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (22/9). O Boa Esporte visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 20h30. Mais cedo, às 19h, o Botafogo recebe o Macaé, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).
O JOGO
Precisando se reabilitar do empate amargo em casa na última rodada, o Botafogo entrou em campo com uma postura ofensiva. O Boa que vive sua diferente na tabela de classificação foi mais cauteloso.

A bola rolou e os cariocas foram logo assustando a defesa mineira. Aos quatro minutos, André Giarreta cruzou Lulinha completou, mas a bola explodiu na defesa e saiu para linha de fundo.

O jogo seguiu e o que se viu foi uma série de erros de passes das duas equipes, que tornou a partida chata e sem muita emoção. Aos 14 minutos, emfim, o Boa finalizou contra a meta do goleiro Jefferson. Moacir recebeu passe na frente da área ariscou, mas a bola passa sobre o gol.

Os donos da casa aproveitavam os erros de passe do Botafogo para se manter com a posse de bola. A equipe da Estrela Solitária voltou a construir uma jogada de perigo aos 22 minutos, com Luís Ricardo, que finalizou sem muita precisão.

Mesmo sem joga bem, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Aos 24 minutos, o volante Willian Arão recebeu passe na direita e cruzou rasteiro, Sassá dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Fernandes, que finalizou sem chances para o goleiro Douglas. 1 a 0 Botafogo.

Após sofrer o gol, o Boa Esporte se atira ao ataque em busca do empate. Aos 27 minutos, o meia Chapinha levanta na área, o zagueiro Renan Fonseca tenta cortar de cabeça e obrigou o goleiro Jefferson fazer grande defesa.

Não demorou muito e o camisa 1 alvinegro voltou a trabalhar. Aos 29 minutos, o lateral Wendel fez boa jogada na direita e cruzou, Tadeu pegou de primeira, Jefferson espalmou para escanteio. O time mineiro seguia pressionando a equipe carioca. Aos 30, em mais uma bola cruzada na pequena área do Botafogo, Gabriel cabeceou, mas parou no goleiro Jefferson.

A blitz mineira seguia a todo vapor. Aos 39 minutos, a equipe perdeu uma chance incrível. Após cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada para traz e sobrou para Everton Sena, que finalizou com a coxa, a bola tocou no travessão. No rebote, Tadeu é atrapalhado pela defesa e desperdiça a chance, chutando em cima de Jefferson. E a primeira etapa termina 1 a 0 para o Botafogo.

Na volta do intervalo, o Botafogo veio com uma modificação na parte ofensiva. Saiu Lulinha e entrou Luís Henrique, uma tentativa de Ricardo Gomes de aumentar a produção do setor. 

A primeira jogada de perigo só aconteceu aos 14 minutos. Após boa troca de passes, Luis Henrique cruzou da direita e Sassá chegou atrasado. Logo depois, foi a vez de Elvis experimentar da entrada da área, mas o goleiro Douglas defendeu sem dificuldades.

O Boa continuava buscando o gol de empate e, aos 22 minutos, Tadeu ganhou na de Roger Carvalho, entrou na área, mas chutou muito mal e encobriu o travessão.

Aos 27 minutos, o goleiro da Seleção Brasileira voltou a aparecer bem, quando Wilson Júnior invadiu pela esquerda, e chutou Jefferson fechou o ângulo e evitou, outra vez, o gol da equipe de Minas Gerais.
Nos minutos finais, o time dirigido por Ricardo Gomes passou a segurar a bola para administrar a vantagem, enquanto o Boa seguiu tentando, mas não conseguiu mais penetrar na defesa da equipe carioca.
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0 X 1 BOTAFOGO


Local: Estádio Municipal, em Varginha (MG)

Data: 18 de setembro de 2015 (Sexta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartão Amarelo: Claytinho, Gabriel Dias(Boa); Roger Carvalho, Fernandes(Bota)
Gol:
BOTAFOGO: Fernandes, aos 25 minutos do primeiro tempo

BOA ESPORTE: Douglas; Wendel (Claytinho), Patrick, Everton Sena e Léo Baiano; Gabriel Dias, Chapinha(Clebson) Moacir e Bruno Felipe; Wilson Júnior e Tadeu (Erick Luis)
Técnico: Nedo Xavier

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho(Camacho), Willian Arão, Daniel Carvalho(Elvis) e Fernandes; Lulinha(Luis Henrique) e Sassá
Técnico: Ricardo Gomes


Comentários