BRASILEIRO DA SÉRIE B 2015: Sampaio perde para o América-MG e encerra série invicta de 11 jogos no Castelão.

OS JOGADORES MARANHENSE CABISBAIXOS DEPOIS DO TROPEÇO EM CASA
SÃO LUÍS - Após onze partidas sem perder jogando no estádio Castelão, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa foi surpreendido pelo América-MG na tarde desta terça-feira (8/9), ao perder em casa por 2 a 0, pela 24ª rodada da competição nacional. Além de quebrar a invencibilidade do time maranhense, os mineiros voltaram a vencer após cinco jogos de jejum.

Balançando no cargo, o técnico Givanildo Oliveira surpreendeu o Sampaio Corrêa ao escalar a equipe no esquema 3-5-2. Bem compactado em campo e veloz nos contra-ataques, o América-MG neutralizou o time da casa e abriu, com justiça, o placar no final do primeiro tempo, com Rodrigo Souza.
Na etapa complementar, o Sampaio Corrêa ficou com um a menos, e o América-MG garantiu a vitória com o gol do jovem Richarlison, no final do segundo tempo.
Com o resultado, o time mineiro volta à briga pelo acesso ficando a um ponto do próprio adversário desta tarde, terceiro colocado, que pode perder a sua posição no G-4 caso Bahia e Vitória vençam seus compromissos.
Na próxima rodada, o América-MG quer voltar a vencer também no Independência, onde recebe o Náutico, em novo confronto direto a ser realizado no sábado, às 16h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Sampaio Corrêa entra novamente no gramado do Castelão para buscar a reação diante do Ceará.
O jogo
Com um esquema de jogo alterado, o América-MG se mostrou bem à vontade no começo de jogo no Castelão. Mais compacto e com mais posse de bola, o América-MG foi quem chutou primeiro, aos cinco minutos, com o lateral Walber, que finalizou por cima.
Melhor em campo, o time mineiro quase marcou aos 14 minutos. Em bola alçada na área, a sobra ficou com Anderson Conceição, que matou no peito e chutou para fora, perdendo chance clara para abrir o placar. Quatro minutos depois, o Sampaio chegou com Diones, que aproveitou escanteio para testar com muito perigo para a meta americana.
Aos 23, o lateral Raul experimentou de longe, mas Rodrigo, atento, fez a defesa. Apenas 14 minutos depois, uma nova chance de gol na partida. Tony abriu a jogada e finalizou com força, de canhota, mas Rodrigo, mais uma vez, trabalhou bem.
Tabela envolvente do América-MG aos 41 minutos. Toscano fez boa troca de passes com Richarlison e finalizou cruzado, mas a bola passou ao lado, assustando o torcedor do Sampaio Corrêa.
No minuto seguinte, Walber também chutou cruzado, e Rodrigo defendeu. Com 43 minutos, Pimentinha driblou seu marcador e bateu colocado, buscando o ângulo, porém a bola subiu demais e foi para fora.
Aos 46 minutos, o América-MG abriu o placar. Richarlison recebeu pela esquerda e colocou o lateral Willian Simões para dançar. Após três dribles desconcertantes, o atacante mandou para a área, e o volante Rodrigo Souza completou para a rede.
Jogando em casa, o Sampaio foi para cima no início do segundo tempo. Aos seis minutos, Nadson fez o cruzamento, a bola passou por toda a área, mas ninguém conseguiu finalizar. Encurralado pelo América-MG, o Sampaio voltou a finalizar apenas aos 26 minutos. Léo Rodrigues cruzou na área, a zaga afastou, e a sobra ficou com o volante Dê, que chutou longe da meta mineira.
Com 28 minutos, o time maranhense sofreu um novo baque na partida. Após uma entrada dura no atacante Richarlison, o lateral Léo Rodrigues, que havia ingressado no segundo tempo, recebeu o cartão vermelho direto e foi para o chuveiro mais cedo. Seis minutos depois, a bola se oferecia para Xavier fazer o segundo, mas Plínio foi mais esperto e aliviou a jogada. Aos 36, Xavier levantou a bola na área, e Alison desviou para fora.
O América-MG matou o jogo aos 37 minutos. O ataque americano envolveu a zaga maranhense, até que a bola chegou para Richarlison bater da entrada da área, colocado, e fazer o segundo do América-MG.
FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 0 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 8 de setembro (terça-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santana Martins (CBF-SP)
Assistentes: Alex Alexandrino (CBF-SP) e Francisco Jaílson da Silva (CBF-RN)
Público: 17.082 pagantes
Renda: R$ 379.285,00
Cartões Amarelos: Willian Simões e Valber (Sampaio Corrêa); Rodrigo Souza, Anderson Conceição, Tony e Henrique Santos (América-MG)
Cartão Vermelho: Léo Rodrigues (Sampaio Corrêa)
Gols: América-MG: Rodrigo Souza aos 46 minutos do primeiro tempo e Richarlison aos 37 minutos do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião (Léo Rodrigues), Luiz Otávio, Plínio e Willian Simões (Raí); Dê, Diones, Válber, Nadson e Pimentinha (Edgar); Jheimy.
Técnico:Léo Condé

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; Walber, Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza (Henrique Santos), Tony, Mancini e Raul (Xavier); Marcelo Toscano e Richarlison.
Técnico: Givanildo Oliveira


Comentários