FUTEBOL INTERNACIONAL: Barcelona vence o Las Palmas, em partida marcada pela lesão de Messi.

MESSI DEIXOU O CAMPO SENTINDO O JOELHO DIREITO
BARCELONA - Após perder na última rodada do Campeonato Espanhol, para o Celta de Vigo por 4 a 1, no meio de semana, o Barcelona se reabilitou na competição nacional. Na manhã deste sábado (26/9), em partida válida pela 6ª rodada, a equipe de Messi, Neymar e Suarez bateu o Las Palmas, por 2 a 1, no Camp Nou, com dois gols do Uruguaio do trio MSN. 
A partida foi marcada pela lesão sofrida por Leonel Messi. Aos 3 minutos, o camisa 10 da equipe Catalã caiu após uma jogada e levou a mão ao joelho esquerdo. Messi tentou continuar na partida, porém aos 9 minutos, cedeu o lugar a Munir. De acordo com as primeiras informações médicas, o argentino ficará longe dos gramados entre seis a oito semanas.
O brasileiro Neymar que viu seu nome envolvido nos noticiários durante a semana, por causa de sonegação de impostos, desperdiçou um pênalti.
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona sai para enfrentar o Sevilla, no próximo sábado (3/10) às 11h. Já o Las Palmas recebe o Eibar no mesmo dia, às 17h.
O Jogo 
Jogando em casa, o Barcelona foi arrasador na posse de bola no primeiro tempo. Porém, errou muitos passes e criou poucas oportunidades. Enquanto isso, o Las Palmas jogava fechadinho e usava os contra ataques em velocidade. 
Aos 9 minutos de jogo, Messi sentiu o joelho após uma dividida e deixou o campo lesionado, preocupando a comissão técnica, já que no meio de semana, a equipe Catalã joga contra o Bayer Leverkusen,  pela Champions League. 
Aos 25, Sergi Roberto fez o cruzamento da direita na área e encontrou Suárez. O uruguaio ganhou a disputa pelo alto e testou no canto direito de Javi Varas para abrir o placar, em uma das raras chances do barça no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o  Barcelona voltou com outra postura e cresceu na partida. Aos 9 minutos, Munir cruzou rasteiro da direita, Busquets deixou a bola passar e Suárez finalizou com precisão, fazendo o seu segundo no jogo.
Doze minutos depois, Rakitic faz lançamento na esquerda para Suarez, o uruguaio entra na área tenta o chapéu em Alcaraz, e zagueiro do Las Palmas coloca a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Neymar foi para a cobrança, mas chutou forte por cima do gol.
Já no final, aos 43 minutos, Mascherano vacilou e perdeu a bola na defesa. Zhar arrancou em velocidade e tocou para Viera que finalizou e contou com o desvio de Piqué para enganar Stegen e anotar o gol de honra do Las Palmas.

Comentários