BRASILEIRO DA SÉRIE B 2015: Com gol no fim, Sampaio perde para o Luverdense e se afasta do G4.

FOTO/ INTERNET
LUCAS DO RIO VERDE - O Sampaio Corrêa acumulou a quinta partida sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (6/10), a equipe do técnico Léo Condé empatava por 1 a 1 com Luverdense, no Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde, pela 30ª rodada da Competição até os 44 minutos da etapa final, quando sofreu o gol do meia Calyson, que tinha acabado de entrar. O gol do meia selou o segundo triunfo seguido dos mato-grossenses na competição. E afastou os maranhenses do G4. Diego Rosa, para o Luverdense e Hennique para o Sampaio marrcaram os outros gols da partida.

Com o resultado, o Sampaio caiu para a oitava posição com 46 pontos. Já o Luverdense que é um dos melhores no returno da Série B, chegou a 45 na décima posição, a três pontos do G4.

Agora, as duas equipes descansam por duas semanas em virtude das eliminatória da Copa do Mundo de 2018 e só voltam a jogar na segunda quinzena de outubro. O Sampaio joga na sexta-feira (16/10), contra o Boa Esporte, em Varginha. Um dia depois, o Luverdense recebe o CRB no Passos da Emas. Ambos os jogos acontecem às 16h.
JOGO

Empolgado com a boa fase, o Luverdense mostrou mais ímpeto para atacar desde os primeiros minutos de partida. Logo aos 10, Lucas Fernandes recebeu na entrada da área e acertou o travessão do Sampaio Corrêa.
Aos 27, foi a vez de Alípio receber cruzamento da esquerda e cabecear muito perto do gol. O artilheiro Tozin também tentou, aos 40, mas bateu para fora, raspando a trave de Rodrigo Viana.
Preocupado com o mau desempenho de sua equipe, o técnico Léo Condé promoveu uma mudança no Sampaio Corrêa durante o intervalo: saiu Léo Rodrigues, entrou o atacante Henrique, a fim de dar mais poderio ofensivo ao time tricolor.
O Sampaio voltou ensaiando uma mudança em relação ao primeiro tempo, e logo aos quatro minutos chegou perto de marcar, em um chute de Raí de fora da área que passou perto. No entanto, o time da casa não perdeu o ritmo da primeira etapa e continuou no ataque.
O domínio acabou dando resultado aos 16 minutos, quando Muralha enfiou bola para Diego Rosa, que bateu por baixo de Rodrigo para inaugurar o marcador do Passo das Emas.
O time mato-grossense ainda teve a chance de ouro de aumentar a vantagem aos 24 minutos, mas o mesmo Diego Rosa furou bisonhamente um cruzamento da direita, totalmente livre dentro da área.
Quem não desperdiçou a oportunidade que teve foi o atacante Henrique, do Sampaio. Um minuto depois, o jogador que entrou no intervalo recebeu na entrada da área, cortou a marcação e bateu com categoria no canto direito de Edson.
Com a igualdade no placar, o quadro continuou o mesmo: o Luverdense atacava, o Sampaio contra-atacava. Tudo se encaminhava para um empate, até que Junior Rocha decidiu trocar Lucas Fernandes por Calyson, aos 43 minutos do segundo tempo.
Um minuto depois, brilhou a estrela do jovem meio-campista alviverde. No primeiro toque na bola, Calyson arriscou de perna esquerda, de fora da área, e marcou o gol da vitória do Luverdense.
FICHA TÉCNICA:

LUVERDENSE 2 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 6 de outubro de 2015, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões Amarelos: Muralha e Paulinho (LEC); Mimica e Wilian Simões (Sampaio)
GOLS:
LUVERDENSE: Diego Rosa, aos 16, e Calyson, aos 44 minutos do segundo tempo
SAMPAIO CORRÊA: Henrique, aos 24 minutos do segundo tempo
LUVERDENSE: Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Ricardo), Diego Rosa e Lucas Fernandes (Calyson); Assuério (Adriano da Matta), Tozin e Alípio
Técnico: Júnior Rocha

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Marcelinho, Mimica, Edmar e Wilian Simões; Léo Salino (Arlindo Maracanã), Diones, Léo Rodrigues (Henrique), Válber (Charles) e Raí; Douglas Oliveira
Técnico: Léo Condé

Comentários