BRASILEIRO DA SÉRIE B 2015: Jheimy, brilha, Sampaio vence o Paysandu e segue na luta pelo acesso.

JHEIMY DEFINIU A VITÓRIA DO SAMPAIO, MARCANDO OS DOIS GOLS DO JOGO
SÃO LUÍS - Em tarde Inspirado do atacante Jheimy, o Sampaio Corrêa superou o Paysandu por 2 a 0, neste sábado (24/10), no Castelão, pela 32ª rodada do Série B Campeonato Brasileiro e segue vivo na briga ao acesso à elite do futebol nacional. O Tricolor voltou a vencer na competição depois de seis rodada de jejum.
Jheimy, duas vezes, marcou os gols da equipe maranhense. Ele abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, e decretou a vitória aos 50 do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Léo Condé chegou aos 50 pontos e segue colado G-4, na 5ª posição, a três pontos do Bahia, último no grupo que soube à primeira divisão. O Paysandu segue com os 49 pontos, na sétima posição e ver a zona de classificação cada vez mais distante.
O próximo jogo das duas equipes acontece no sábado (31/10). O Sampaio visita o ABC, no Frasqueirão, em Natal, às 21h. Já o Paysandu recebe o CRB, no Mangueirão, em Belém, às 17h30. Ambos no horário de Brasília.

O JOGO
A partida começou com domínio do Sampaio, mas o Paysandu ia com perigo com jogadas explorando as laterais, principalmente à direita com Pikachu.
Aos 14 minutos melhor chance do início do jogo com Jheimy. Edgar deu passe, mas Emerson fez boa defesa na primeira tentativa do Sampaio.
Aos 23 minutos, Wellington Júnior recebeu a bola perto da pequena área e no chute forte o goleiro do Sampaio, Rodrigo, fez boa defesa.
Mas o primeiro gol do jogo foi do Sampaio, aos 25 minutos. Raí cobrou escanteio, Diones tentou de cabeça, Edgar não conseguiu dominar e a bola sobrou para Jheimy chutar forte e fazer o primeiro gol do confronto.
O segundo tempo começou com chute forte de Edgar e mais uma bela defesa de Emerson evitando o segundo gol do Sampaio. No lance seguinte, Wellington quase faz o gol para o Paysandu em mais uma jogada de Pikachu. Damião conseguiu colocar a bola para fora.
Aos 12, Edgar perdeu mais uma chance para o Sampaio depois de jogada de Henrique e Nadson.
Aos 23 minutos mais uma jogada de Edgar. Ele avançou pela esquerda e cruzou para Henrique, que bateu na pequena área para Emerson defender com os pés.
A jogada mais clara de gol do Paysandu foi aos 36 minutos com Wellington, que cabeceou e a bola bateu no travessão e depois na linha, mas não entrou no gol.
Aos 39 minutos o Sampaio também colocou uma bola no travessão com Válber, que chutou sem marcação após receber passe do volante Dê.
Já nos acréscimos, Jheimy ganhou a disputa com a defesa do Paysandu e bateu forte e rasteiro, aos 50 minutos, para fazer o segundo gol do Sampaio. No lance seguinte Nádson recebeu bom passe de Henrique e perdeu a grande chance de fazer o terceiro gol. Foi o último lance da partida.


FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 0 PAYSANDU
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 24 de outubro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis (SP) e Fabio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões Amarelos: Fahel (Paysandu)
Gols:
SAMPAIO CORRÊA: Jheimy, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 49 minutos do segundo tempo
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Daniel, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones (Dê), Nadson e Pimentinha (Henrique); Edgar (Válber) e Jheimy
Técnico: Leonardo Condé

PAYSANDU: Emerson, Yago Pikachu, Dão, Pablo e João Lucas; Fahel (Misael), Jhonatan, Ricardo Capanema e Carlinhos (Roni); Leandro Cearense e Welinton Junior (Aylon)
Técnico: Dado Cavalcanti

Comentários