CAMPEONATO GRAJAUENSE: O Trezidela está eliminado do Grajauense de Futebol

FOTO ILUSTRATIVA
GRAJAÚ - O Trezidela está eliminado do Campeonato Grajauense. A equipe foi penalizada com a perda dos pontos conquistados diante do Vila Nova Canoeiro, na partida das oitavas de final da competição por ter escalado o jogador Aclomar Oliveira Gomes, que é registrada na Federação Maranhense de Futebol (FMF) como profissional. Com isso, o Vila Nova ficou com a vaga nas quartas da competição.
Entenda o caso
No último dia 4 de outubro, Trezidela e Vila Nova Canoeiro se enfrentaram pelas oitavas de final do Grajauense de Futebol. Com a bola rolando, a equipe do Trezidela venceu por 8 a 4 e avançou às quartas de final da competição. Porém, a diretoria do Vila Nova acionou a presidência da Liga Esportiva Grajauense (LEG) alegando que o Trizidela havia escalado alguns jogadores irregulares (com registro profissional ativo).
O Capitulo VIII, Artigo 13º, do regulamento do Campeonato Grajauense, diz o seguinte: Caso uma equipe utilize um ou mais atletas com registro profissional, essa equipe será penalizada com a perda dos pontos da partida que os mesmos foram utilizados.
A LEG por sua vez, acionou a Federação Maranhense de Futebol (FMF) para verificar se os jogadores citados realmente teriam seus registros na entidade maior do futebol maranhense. Na tarde desta terça-feira (13/10), a Liga Esportiva Grajauense (LEG) por meio de ofício emitido pela FMF confirmou a eliminação do Trezidela da competição. A eliminação ocorreu em virtude do atleta Aclomar Oliveira Gomes possuir registro profissional ativo na Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Confira abaixo o ofício emitido pela FMF

Comentários