FUTEBOL MARANHENSE: Nhozinho Santos sofrerá reforma e será reaberto no 2º semestre de 2016

FOTO ILUSTRATIVA/DIFULGAÇÃO
SÃO LUÍS - Após ser interditado pelo (MP-MA) por meio da Promotoria do Consumidor e Corpo de Bombeiro (MA), o Estádio Nhozinho Santos sofrerá uma reforma para adequação em suas estruturas físicas. A obra já tem data marcada para acontecer. De acordo com a Secretaria de Desportos e Lazer de São Luís-MA (SEDEL), as obras terão início entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2016. 
Ainda segundo a secretaria, foram direcionados a adequação do estádio recursos na ordem de R$ 3,6 milhões que virão do Ministério do Esporte e contrapartida de R$ 600 mil da Prefeitura de São Luís-MA. As prioridades na adequação serão os itens relacionados no Termo de Ajuste de Conduta (TAC), de 2013, que até então não foi cumprido e culminou na interdição do Nhozinho Santos por meio do Ministério Público e Corpo de Bombeiros.
Resolução de problemas estruturais e sistemas preventivos estarão à frente do projeto. Itens como posicionamentos de arquibancadas, restrições e obstrução de locomoção ao torcedor, saídas de emergências, para-raios, extintores e o próprio sistema fixo.
Esta prevista também uma reforma nos vestiários, que serão climatizados, bares, banheiros e gramado. Segundo a Secretaria de Desportos e Lazer de São Luís-MA, a reforma prevê ainda a troca dos alambrados por uma estrutura em acrílico e a iluminação também será melhorada.
A reforma no sistema de iluminação, de acordo com a secretaria, não irá contemplar as torres que ficam localizadas nas extremidades do Nhozinho Santos e nem haverá ampliação de arquibancadas nos quatro cantos do estádio. Serão realizados apenas ajustes na iluminação que fica na parte superior da marquise.
Após a adequação, a previsão é que o Estádio Nhozinho Santos seja reinaugurado somente no segundo semestre de 2016. O tempo estimado das obras é de oito meses.

Comentários