AUTOMOBILISMO: Após problemas em pneu, Massa é desclassificado do GP Brasil

FELIPE MASSA FOI DESCLASSIFICADO DO GP DO BRASIL
SÃO PAULO - O brasileiro Felipe Massa foi desclassificado do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, prova que encerrou na oitava colocação. O pneu traseiro direito da Williams do piloto local estava em temperatura acima da permitida pelo regulamento da categoria antes da largada neste domingo em São Paulo.
De acordo com o relatório da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), um dos pneus do carro 19 estava a 137ºC antes da largada, 27ºC acima do máximo permitido pela Pirelli, fornecedora oficial de compostos da categoria. A pressão do pneu era de 20,6 psi, 0,1 acima do mínimo permitido.
A desclassificação coloca fim melancólico a um fim de semana frustrante para Felipe Massa diante da torcida brasileira. O piloto local enfrentou problemas para achar o acerto de seu carro durante todo o fim de semana. Sonhando em repetir o pódio da temporada passada, recebeu a bandeira quadriculada em oitavo. A punição veio quase três horas após o fim da corrida.
A exclusão de Massa do resultado de Interlagos tem influência em três pilotos na zona de pontuação. Romain Grosjean pulou para o oitavo posto, Max Verstappen ganhou a nona colocação e Pastor Maldonado herdou o décimo posto, e, consequentemente, um ponto no Mundial. Felipe Nasr foi para 13º, ainda sem marcar pontos.

Comentários