BASQUETE: Sampaio Basquete perde para o América-PE em sua estreia da LBF - 2015/16.

SAMPAIO E AMÉRICA SE ENFRENTA NO WILSOM CAMPOS FOTO/DIVULGAÇÃO
RECIFE (PE) - A equipe do Sampaio Corrêa Basquete não estreou bem na Liga de Basquete Feminino - LBF - temporada 15/16. Em partida realizada neste sábado (21/11), no Ginásio de Esportes Wilson Campos em Recife - PE, as maranhenses foram derrotadas pelas atuais vice-campeãs da competição, o América -PE, por 77 a 67.
As pernambucanas dominaram a partida desde o primeiro quarto. Destaque para Ariadna, cestinha do duelo com 19 pontos. A cubana ainda conseguiu oito rebotes e deu cinco assistências. Franciele foi outra que foi importante no triunfo pernambucano. A pivô conseguiu pegar 16 rebotes, quebrando sua própria marca que era de 15 rebotes.
Apesar do revés, o time maranhense contou com boa atuação da pivô Nadia Colhada, que pegou 16 rebotes e da ala Iziane, dona de 14 pontos.
As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (22/11), novamente no Ginásio Wilsom Campos, às 11h (de Brasília).
O JOGO
Com Ariadna inspirada desde o primeiro quarto, marcando 10 pontos, o América-PE começou bem a partida vencendo por 24 x 15. No período mais equilibrado do jogo, o Maranhão não deixou as pernambucanas se distanciarem no placar e a partida foi para o intervalo com triunfo parcial das donas da casa por 42 x 32.
No terceiro quarto, novamente o América-PE voltou a impor o seu jogo. Ariadna voltou a brilhar, anotando nove pontos e ampliando a diferença no marcado, que fechou em 66 x 47.
No último período o Sampaio reagiu e marcou 20 pontos, mas insuficientes para conquistar uma virada na partida que terminou com o triunfo pernambucano por 77 x 67.

Comentários