BRASILEIRO DA SÉRIE B 2015: Sampaio derrota o Atlético - GO e segue na cola do G4.

VALBER, SALINO E NADSON COMEMORAM O TRIUNFO DO TURBARÃO
SÃO LUÍS - Na noite desta terça-feira (10/11), o Sampaio Corrêa fez a lição de casa e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Válber e Douglas Oliveira foram os autores dos gols que deixaram o Tubarão vivo luta pelo acesso à Séria A.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa vai a 57 pontos e assume a quinta colocação, colando no primeiro time do G-4, o Santa Cruz, que soma 58 unidades. Na busca por um lugar na elite do futebol brasileiro, a próxima missão da equipe maranhense será enfrentar o Bragantino fora de casa, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Já o Atlético-GO vive situação oposta e, estacionado nos 43 pontos, ficou mais próximo do Z-4: quatro unidades acima do 17º colocado Macaé, próximo adversário do Atlético-GO no campeonato. Com objetivo parecido, mas maior preocupação do lado dos cariocas, os dois times voltam a campo neste sábado, no Serra Dourada.
O jogo
Em busca do acesso à Série A, o Sampaio Corrêa começou a todo vapor, pressionando os adversários, que eram obrigados a afastar o perigo de qualquer maneira. Aos 11 minutos, no entanto, na primeira boa chance da partida, Válber abriu o placar. Após boa jogada de Edgar pelo lado direito, o meia recebeu em boa posição e estufou a rede no Castelão.
O gol sofrido fez com que o Atlético-GO acordasse na partida e passasse a tocar mais a bola em vez de apostar apenas nos lançamentos longos. Entretanto, o Atlético-GO encontrava sérias dificuldades para superar a defesa adversária, e se viu ameaçado novamente aos 27 minutos, em chute de longa distância de Válber que passou à esquerda da meta de Márcio.
Ineficiente no ataque, a equipe goiana escapou de levar o segundo gol aos 31 minutos, quando Damião bateu de longe e parou em boa defesa do goleiro Márcio. Os donos da casa, então, seguiram com postura mais incisiva e quase ampliaram o placar no último minuto da primeira etapa, mas Luiz Otávio cabeceou para fora e viu a bola tirar tinta da trave adversária.
O Sampaio começou a segunda etapa com Henrique no lugar de Edgar no ataque, e criou a primeira boa chance de gol após o intervalo. Aos seis minutos, Pedro Bambu bateu de longe e exigiu boa defesa de Rodrigo. Pressionando, o time mandante enfim conseguiu ampliar sua vantagem no placar na marca dos nove minutos, quando Douglas Oliveira recebeu de Henrique e, livre, empurrou a bola para o fundo da rede e correu para o abraço.
Buscando reação, Gilberto Pereira promoveu duas mudanças no Atlético-GO em seguida. No ataque, Giancarlo deu lugar a Raphael Luz, e Assis foi substituído por Luiz Fernando no setor de meio-campo.
Assim, o Atlético-GO passou a ser mais perigoso, mas tinha problemas para acertar o último passe e ficou apenas cercando a área maranhense. Os donos da casa, por sua vez, defenderam o bom resultado sem muito esforço e avançaram na tabela da Série B.
FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA 2 x 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 10 de novembro de 2015, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Farinha (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Pedro Bambu, Jorginho e Luiz Fernando (Atlético-GO)
Gols: SAMPAIO CORRÊA: Válber, aos 11 do primeiro tempo e Douglas Oliveira, aos 9 do segundo tempo
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Daniel, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Nadson (Pimentinha) e Válber (Dê); Edgar (Henrique) e Douglas Oliveira. Técnico:Leonardo Condé
ATLÉTICO-GO: Márcio; Bruno Moura, Marllon, Samuel e Eron (Washington); Régis, Pedro Bambu, Jorginho e Assis (Luiz Fernando); Giancarlo (Raphael Luz) e Arthur. Técnico: Gilberto Pereira


Comentários