FUTEBOL INTERNACIONAL. Neymar é indicado entre finalistas da Bola de Ouro ao lado de Messi e CR7

CRISTIANO RONALDO, NEYMAR E MESSI SÃO OS FINALISTA DA BOLA DE OURO
ZURIQUE - Depois de oito anos, o Brasil voltou a ter um representante entre os três finalistas da Bola de Ouro, prêmio que é dado ao melhor jogador do mundo na temporada. Na manhã desta segunda-feira (30/11), a Fifa anunciou o atacante Neymar entre o três candidatos que concorrerem a Bola de Ouro, ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O vencedor será conhecido na festa de gala da entidade, no dia 11 de janeiro, na Suíça.
A expectativa pela indicação do brasileiro entre os três finalistas era grande, principalmente pelas suas atuações na primeira metade desta temporada. Neymar e Luis Suárez, eram apontados como o principal nome a figurar com a dupla Messi e CR7, que chegam entre os três pela oitava vez. 

O último representante brasileiro a aparecer na lista dos três melhores, foi o meia Kaká, na época jogador do Milan, e ele foi o grande vencedor.
Neymar chega para a disputa como azarão. Já que Messi, levou o prêmio quatro vezes em 2009, 2010, 2011 e 2012 e Cristiano Ronaldo, em 2008, 2013 e 2014. 
De qualquer forma, a presença do camisa 11 do Barcelona entre os finalistas já garante o seu melhor desempenho no prêmio. Antes disso, o melhor posto do ex-atacante do Santos havia sido em 2013, quando ficou na quinta posição.
Além disso, Neymar coloca o Brasil novamente com chances de conquistar o troféu. Até o momento Ronaldo (3), Ronaldinho Gaúcho (2), Rivaldo, Romário e Kaká já alcançaram o feito

Comentários