FUTEBOL INTERNACIONAL: Boca Juniors vence Tigre e conquista título argentino pela 31ª vez.

OS JOGADORES DO BOCA COMEMORANDO A 31ª CONQUISTA
BUENOS AIRES - O Boca Juniors venceu o Tigre por 1 a 0, neste domingo (1/11), jogando no Estádio La Bombonera e conquistou o 31º Campeonato Argentino de sua história, com uma rodada de antecedência. O principal responsável pela festa da torcida xenerize foi o zagueiro Monzón, que marcou o gol do título aos 41 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após se antecipar ao goleiro adversário em cruzamento da direita.
Além da vitória sobre o Tigre, o Boca ainda contou com o tropeço do Rosario Central, que perdeu para o Banfield por 2 a 1, e não pode mas alcançar matematicamente a equipe xenerize que chegou a 64 pontos, a uma rodada do fim da competição. O San Lorenzo, que também brigava pela taça, bateu o Temperley por 2 a 0, mas de nada valeu, a equipe somou 58 pontos e também não poderá chegar e nem ultrapassar o Boca.
De volta ao Boca Juniors após 12 temporadas, Carlitos Tévez voltou a comemorar um título com o time que lhe alçou para o mundo e onde havia sido campeão argentino do Torneio Apertura em 2003, além de ter também levantado as taças da Libertadores e do Mundial no mesmo ano.
Agora com a faixa de campeão no peito, o Boca Juniors cumpre tabela contra o Rosário Central, time que poderia brigar pelo título na 30.ª e última rodada, no próximo sábado. Além do troféu, o time de Tévez assegurou uma vaga na Copa Libertadores da América 2016.

Tevez postou uma foto em sua rede social "twitter" ao lado da família na Bombonera logo após a conquista, com os seguintes dizeres.

" Graças a você hoje meu sonho tornou-se realidade, obrigado por sempre bancarme, amo-los campeões Boca"

Comentários