FUTEBOL SUL DO MARANHÃO 2016: Tudo certo para o início da VI Copa Sul do Maranhão de Clubes 2016.

O PRESIDENTE DA LEG, AO LADO DOS REPRESENTANTES DA CIDADES 
SITIO NOVO (MA) – Na tarde desta quarta-feira (9/3), aconteceu uma reunião no Auditório da Câmara Municipal da cidade de Sitio Novo (MA), que definiu os últimos detalhes para a realização da VI Copa Sul do Maranhão de Clubes 2016, competição que terá como sede a cidade de Grajaú (MA) e será promovida pela Liga Esportiva Grajauense - LEG. A reunião contou com a participação dos representantes das cidades de Montes Altos, Amarante (MA), Sitio Novo (MA), Lajeado Novo (MA), Buritirana (MA), Davinópolis (MA), Grajaú (MA) e Itaipava (MA). Essa última participará do torneio pela primeira vez.
Ficou definido na reunião, a data da partida de abertura da competição, os grupos, tabela, regulamento e fórmula de disputa.
As cidades de Grajaú e Amarante, terão três representantes na Copa Sul do Maranhão de Clubes. O futebol grajauense será representado por São José, que é o atual campeão grajauense, o vice-campeão Real Canoeiro e o Trezidela, que disputará a competição como convidado. Palmeiras, Camarões e Mundo Novo defenderão a cidade de Amarante.
A competição será dividas em dois grupos (A e B), com seis equipes cada um. No Grupo A, ficaram: a Seleção de Buritirana (Buritirana), Palmeiras (Amarante), Camarões (Amarante), Mundo Novo (Amarante), Davinópolis (Davinópolis) e Montes Altos (Montes Altos). Enquanto o Grupo B terá: Sitio Novo (Sitio Novo), São José (Grajaú), Real Canoeiro (Grajaú), Trezidela (Grajaú), Lajeado Novo (Lajeado Novo) e Itaipava (Itaipava).
A abertura da competição acontecerá no dia 9, abril ás 18h, no Estádio Municipal em Grajaú, com a partida entre o atual campeão do torneio, Sitio Novo e a equipe grajauense do São José. 

O presidente da Liga Esportiva Grajauense -  LEG, Cristiano Fontenele,  comentou sobre a expectativa da entidade em promover a competição pela primeiras vez.

- A nossa expectativa quanto a realização da VI Copa Sul do Maranhão de Clubes pela primeira vez, é das melhores. Será uma edição que entrará para história. Distribuiremos as maiores premiações de todas as edições já realizadas, afirmou o mandatário da LEG.


Comentários