FUTEBOL INTERNACIONAL: Foram definidos os duelos das quartas de final da Uefa Champions League.

FOTO ILUSTRATIVA
NYON (SUÍÇA) - Na manhã desta sexta-feira (18/3) em Nyon, na Suíça, aconteceu o sorteio que definiu os duelos das Quartas de Final da Uefa Champions League 2015/16. O confronto que chama mais atenção é o clássico espanhol entre Barcelona e Atlético de Madrid. Se os atuais campeões da liga terão uma missão complicada para ir a semifinal, Bayern München e Real Madrid se deram bem e irão enfrentar as duas equipes teoricamente mais fracas: Benfica, de Portugal  e Wolfsburg, Alemanha.
Após a classificação diante da Roma para as quartas de final da Champions League, o Real Madrid acabou se dando bem no sorteio desta sexta-feira e terá pela frente na próxima fase o Wolfsburg, considerado uma surpresa no atual estágio da competição. O primeiro jogo será realizado na Alemanha e o time de Cristiano Ronaldo e companhia terá a missão de decidir o confronto em casa.

Quem também parece que não terá muitas dificuldades para avançar à semifinal é o Bayern München. Após a virada épica diante da Juventus, os bávaros irão encarar o Benfica, com o primeiro jogo sendo realizado em Munique. Bastará aos portugueses tentarem se segurar fora de casa e levarem a decisão para o Estádio da Luz, em Lisboa.
O grande confronto das quartas de final ficará por conta de Barcelona e Atlético de Madrid. As duas equipes protagonizarão o clássico espanhol na Liga dos Campeões e ao que tudo indica deverá ser o jogo mais disputado desta fase do torneio continental. O primeiro duelo será realizado no Camp Nou e o Barça terá de garantir sua classificação na casa dos adversários.
Por fim, o Paris Saint-Germain terá o Manchester City como rival, no duelo de "bilionários" da Europa. Os ingleses nunca haviam chegado até as quartas de final da Liga dos Campeões e tentarão continuar quebrando tabus para garantir a presença inédita nas semifinais da competição. Já o PSG também busca uma vaga após cair nas quartas de final nas últimas duas temporadas. Em sua provável última edição com os franceses, Ibrahimovic irá liderar a equipe em busca da tão sonhada conquista da taça.

Os duelos de ida acontecerão nos dias 5 e 6 de abril, e os de volta nos dias 12 e 13 do mesmo mês. Resta apenas a definição de qual equipe irá jogar em cada dia. Os classificados passarão por um novo sorteio que definirá os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões. Já a grande decisão está marcada para 28 de maio, no Estádio San Siro, em Milão, na Itália.
Veja como ficaram os duelos das quartas de final da Champions League:
JOGOS IDA (5 e 6 de abril)
Wolfsburg x Real Madrid 
Bayern München x Benfica
Barcelona x Atlético de Madrid
Paris Saint Germain x Manchester City
JOGOS DE VOLTA (12 e 13 de abril)
Real Madrid x Wolfsburg
Benfica x Bayern München
Atlético de Madrid x Barcelona
Manchester City x Paris Saint Germain

Comentários