FUTEBOL INTERNACIONAL: Morre aos 68 anos em Barcelona, o gênio holandês Johan Cruyff.

IMAGEM  REPRODUZIDA PELO SITE DO EX-JOGADOR
BARCELONA (ESPANHA) - O futebol está de luto! Morreu nesta quinta-feira (24/3), o ex-meio-campista Johan Cruyff. O craque perdeu a batalha contra um câncer no pulmão diagnosticado em outubro do ano passado. A notícia de seu falecimento foi da através de seu site oficial, com uma mensagem breve:
Em 24 de março, Johan Cruyff morreu pacificamente em Barcelona, rodeado por sua família, após uma dura batalha contra o câncer. É com grande tristeza que pedimos respeito à privacidade da família durante seu período de luto.
Vitorioso por todos os clubes por onde passou, Cruyff foi revelado nas categorias de base do Ajax, da Holanda. Pela Seleção Holandesa assombrou o mundo na Copa de 1974, realizada na Alemanha, quando comandou o famoso "carrossel holandês'', mas acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotada pela seleção anfitriã por 3 a 2.
Como técnico, o sucesso de Cruyff foi ainda maior. Seu período mais vitorioso foi do final dos anos 1980 ao início de 1990, quando esteve à frente do Barcelona. No clube catalão, o holandês conquistou nada menos do que 11 títulos. O mais importante deles foi a Uefa Champions League de 1992, sobre a Sampdoria.

Comentários