FUTEBOL BRASILEIRO: Barcelona manda carta a CBF dizendo que libera Neymar apenas para Jogos Olímpicos.

SEGUNDO O BARÇA NEYMAR TERÁ QUE DESCANSAR
BARCELONA - O atacante Neymar não disputará a Copa América do Centenário, que será realizada em junho deste ano, nos Estados Unidos. O Barcelona enviou ao presidente da CBF, Coronel Nunes, uma carta comunicando que seu camisa 11 será liberado apenas para os Jogos Olímpicos, que acontece em agosto em solo brasileiro.
Neymar já havia deixado bem claro que queria disputar as duas competições, mas se fosse para escolher a prioridade seria as Olimpíadas. O Barcelona por sua vez, disse que tomou essa medida para evitar o desgaste físico do craque que, caso disputasse os dois torneios, não teria férias.
Pelo regulamento da Fifa, o Barcelona seria obrigado a liberar o brasileiro apenas para a Copa América Centenário. Já que nas Olimpíadas os países são é representados por uma seleção Sub-23 com mais três jogadores acima de 23 anos e  Neymar tem 24. 
Na última semana, o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, já havia se manifestado a respeito do assunto. Ele disse que seria impossível liberar o atacante para as duas competições deste ano.
“Será muito difícil convencer o Barça de disputar os dois torneios, creio que será impossível. Somos muito conscientes do que Neymar significa para o Brasil, do que significa a Copa América e também as Olimpíadas. Nosso ponto de vista é que os jogadores têm que ter descanso, recuperação depois de longas temporadas”, disse Bartomeu, em entrevista à imprensa brasileira.
Nesta sexta-feira (8/4), o jornal espanhol Mundo Deportivo revelou uma suposta sugestão de Neymar para que o ex-santista disputasse a Copa América Centenário a partir das quartas de final, o que lhe daria os dias de férias exigidos pelo clube.

Comentários