FUTEBOL GRAJAUENSE: Magno Cabral fala sobre o VIII Congresso de arbitragem que aconteceu em Grajaú

MAGNO CABRAL, COORDENADOR DE ARBITRAGEM DA LIF
GRAJAÚ - No último sábado (2/4) a Liga Esportiva Grajauense (LEG) promoveu o VIII Congresso de Arbitragem da Região Sul Maranhão. O curso foi coordenado pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Magno Cabral e ministrado pelos árbitros do quadro da LIF, FMF e CBF, Ivo Pereira e Erica Nascimento.
Magno Cabral destacou a importância desses tipos de treinamentos para os árbitros de futebol da região.
- Esses treinamentos são muito importantes para os árbitros de futebol de nossa região. Pois tem o objetivo de qualificar e unificar os árbitros das cidades do Sul do Maranhão, - destacou Magno Cabral.
O coordenador também elogiou a iniciativa do Presidente da LEG, Cristiano Fontenele, em trazer o congresso de árbitros para Grajaú. Já que a entidade sediará duas competições de âmbito intermunicipal neste ano: a Copa Intermunicipal de Clubes e o Copão Maranhão do Sul Master.
- Tenho que parabenizar o Presidente Cristiano pela iniciativa de trazer o congresso para sua cidade. Só uma pessoa que pensa no futuro do esporte faz o que ele fez. As outras cidades que sediaram essas competições nos anos anteriores nunca se preocuparam em qualificar os árbitros as vésperas do início do torneio, - elogiou, o coordenador.
Magno Cabral, encerrou dizendo que o congresso valoriza e engrandece muito a arbitragem da região.
- Esse tipo treinamento valoriza e engrandece a arbitragem de nossa região. É conhecimento que todos estão recebendo. Nós estamos aplicando o que temos de mais atual na arbitragem, - encerrou o Magno Cabral.

Comentários