FUTSAL GRAJAUENSE: Águia de Grajaú, é vice-campeã de Torneio de Futsal Feminino em São João dos Patos.

EQUIPE GRAJAUENSE VICE-CAMPEÃ DO TORNEIO
GRAJAÚ - No último fim de semana a equipe do Águia Futebol Feminino, de Grajaú, conquistou o vice-campeonato do IX Torneio de Futsal Feminino de São João dos Patos (MA) 2016, torneio promovido pela Secretaria de Esportes de São João dos Patos em conjunto com a Escolinha de Futebol Fome de Gol, que é coordenada pelo Professor Evaldo. Foram 18 equipes participantes representando varias cidades da região nordeste, entre elas: São Luís, Caxias, Balsas, Codó, Bacabal, Dom Pedro, Grajaú, Pedreiras, Presidente Dutra, Barra do Corda, Manoel Emídio (PI) e São João dos Patos.
Os jogos aconteceram no sábado (23/4) e domingo (24/4), no Ginásio da cidade promotora do evento. Na decisão as meninas grajauenses foram superadas pelo Esporte Clube Atenas, de São Luís por 4 a 3.
Mesmo com o vice-campeonato, a treinadora do time grajauense, Lislária Chaves, se mostrou muito feliz com o resultado obtido em São João dos Patos.
- Estou muito feliz com o vice-campeonato, que pra nós tem o sabor de campeão, haja visto as dificuldades que tivemos para participar do torneio. Essas meninas são guerreiras, disse a treinadora.
Lislária Chaves, aproveitou para falar também sobre a desvalorização que acontece com futebol feminino em Grajaú e da luta que é para conseguir patrocínio para disputar os torneios.
- Fico triste por não haver valorização ao futebol feminino aqui em Grajaú. Teve cidade que levou mais de uma equipe para o torneio e nossa cidade que tem apenas um time, foi a maior dificuldade para conseguir participar. Tivemos que sair pedindo há mais de um mês e quase não conseguimos. A administração municipal nos ajudou, mas a ajuda poderia ser melhor, destacou Lisslária.
Ainda segundo a comandante do time, falta estrutura em Grajaú para preparar as meninas para um torneio desse nível.
- Aqui não temos apoio, incentivo e o principal, estrutura para realizarmos os treinamentos com as meninas, que acabam ficando paradas. Tivemos que trazer jogadoras de fora, e isso requer gasto, falou.
Por fim, Lislária agradeceu os poucos patrocinadores que acreditaram no trabalho de suas comandadas.
- Queria agradecer aos vereadores: Marinaldo do Gesso e Elisabeth Nogueira. Além da Conceição, do SAAE, Ribamar, da NEOLOG, Wanderley Melo, Zé Antônio Leal, Renatinho do Gesso, Roldão Benício e Red Point, de Açailândia, completou.

Comentários