MARANHENSE 2016: Moto vence o Sampaio e conquista o título do Campeonato Maranhense.

A EQUIPE LEVOU TAMBÉM O PRIMEIRO TURNO
SÃO LUÍS - Melhor ataque, melhor defesa, o time que mais venceu e o time que menos perdeu no Campeonato Maranhense. A campanha construída ao longo do Estadual foi coroada com a conquista do segundo turno e, consequentemente, o título do Campeonato Maranhense de 2016.
Além de coroar o bom retrospecto, o título do Estadual encerra o jejum de oito anos do Moto no Campeonato Maranhense. Para garantir essa nova conquista, o Rubro-Negro contou com gols de Felipe Dias e Marcos Paullo, enquanto Edgar descontou para o Sampaio.
Com a conquista do Campeonato Maranhense, o Moto agora volta as atenções para a disputa da Série D, onde estreia no dia 12 de junho, contra o Santos-AP. O Sampaio acumula a terceira derrota consecutiva no ano e tentará a reabilitação diante do Avaí, na segunda rodada rodada da Série B.
Primeiro tempo igual
O Sampaio entrou em campo melhor e apostando nas chegadas pela direita, com Léo Rodrigues criando duas boas chances, mas Carlos Alberto mandando para fora. O Moto, aos poucos equilibrou, e chegava com perigo na bola parada e com Tety pela direita.
Até que em um escanteio, Marcos Paullo cruzou na medida para Felipe Dias abrir o placar no Castelão. Quando a vitória parcial parecia que permaneceria até o fim da primeira etapa, Rodrigo Ramos saiu errado do gol e a bola sobrou para Edgar, que garantiu o empate antes do intervalo do jogo.
Marcos Paullo garante o título
O segundo tempo começou com o Sampaio pressionando o Moto. Até que em uma jogada de categoria do meia Igor, Tety recebeu a bola na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Marcos Paullo bateu no canto direito e recolocou o Moto na frente do placar.


Perdendo, o Sampaio partiu para cima. Mas as chegadas de Edgar e Carlos Alberto sempre paravam em Rodrigo Ramos com boas defesa. Com o Moto reforçando o sistema defensivo, após a entrada de Dudu, o Sampaio não teve forças para encontrar o segundo gol e viu o Rubro-Negro comemorar a conquista do título do Campeonato Maranhense de 2016..

Comentários