FUTEBOL INTERNACIONAL: Chineses criam um boneco para o atacante Elkeson.

BONECO DO MARANHENSE AINDA COM A CAMISAS GUANGZHOU EVERGRANDE
CANTÃO (CHINA) - Atualmente o futebol chinês está repleto de estrelas do futebol mundial, mas quem é idolatrado por lá é um maranhense, o atacante Elkeson. Revelado no Vitória (BA) em 2011 e há três anos atuando no futebol chinês, o jogador de 27 anos é tratado como rei pelos torcedores dos clubes que já defendeu na China. A paixão dos chineses por Elkeson é tão grande, que eles criaram um boneco do jogador. A miniatura do maranhense foi lançada há algum tempo e apesar de vir com a camisa de seu antigo clube, o Guangzhou Evergrande, é sucesso de vendas na internet.
Pra definir a tamanha paixão dos chineses por Ekelson, seu boneco custa mais do que o do craque português, Cristiano Ronaldo, que acaba de ser campeão da Eurocopa. Enquanto a miniatura do CR7 custa 99,10 dólares (R$ 326), a de Elkesson vale 118 dólares, cerca de (R$ 400).
"Esse boneco foi feito pelos torcedores [risos]. Não é um produto do meu ex-clube. Algum torcedor que fez e começou a vender bem no site. Eu não ganho dinheiro nem tenho o boneco. Gostaria de ter", disse Elkeson."
"É o reconhecimento pelo que eu fiz dentro de campo quando vesti a camisa do Guangzhou Evergrande. Os títulos que conquistamos, especialmente a duas Champions da Ásia, foram importantes. Eu fiz gols nas duas finais. O carinho lá é muito grande. Assim como tem sido aqui em Shanghai Dongya, onde fizemos bons jogos", completou

Comentários