JOGOS DO RIO 2016: Rogério Micale define os 18 nomes para a disputa do inédito Ouro Olímpico.

RENATO AUGUSTO FOI O ESCOLHIDO PARA O LUGAR DE DOUGLAS COSTAS
RIO DE JANEIRO - Depois das ausências confirmadas de Douglas Costa, do Bayern de Munique, da Alemanha e de Fred, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o técnico Rogério Micale deu um ponto final nas especulações sobre quem ocuparia os lugares dos dois desconvocados e chamou os meias Renato Augusto, do Beijing Guoan, da China e Wallace, do Grêmio respectivamente. Com isso, a lista de 18 jogadores que tentarão o ouro inédito do futebol masculino na Olimpíadas Rio 2016 está definida.
Com a convocação, Renato Augusto se junta a Neymar e Fernando Prass como um dos três atletas com idade acima dos 23 anos.
A Seleção Brasileira está no Grupo A dos Jogos Olímpicos e fará sua estreia em 4 de agosto contra a África do Sul, no Mané Garrincha, em Brasília. Três dias depois, no mesmo local, a equipe comandada por Micale enfrentar o Egito. O último compromisso do Brasil na fase de grupos será contra a Dinamarca em 10 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Vale lembrar que as duas melhores equipes de cada chave avançam às quartas de final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos.
Lista final de convocados para a Rio 2016:
GOLEIROS:
Fernando Prass (Palmeiras)
Uilson (Atlético-MG)
ZAGUEIROS:
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Luan (Vasco)
LATERAIS:
Willian (Internacional)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Zeca (Santos)
MEIO-CAMPO: 
Walace (Grêmio)
Rodrigo Dourado (Internacional)
Thiago Maia (Santos)
Rafael Alcântara (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Ghouan)
Felipe Anderson (Lazio)
ATACANTES:
Neymar (Barcelona)
Gabriel (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)


Comentários