JOGOS DO RIO 2016: Barbará defende dois pênaltis e leva Brasil à semifinal do Torneio de Futebol dos Jogos.

BÁRBARA PEGOU DUAS COBRANÇAS DE PÊNALTIS
BELO HORIZONTE - Foi sofrido, tenso, teste para cardíaco, mas o Brasil avançou às semifinais do Torneio de Futebol Feminino dos Jogos do Rio 2016. Quem veio ao Mineirão em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (12/8) para ver atacante Marta ser a protagonista diante da Seleção da Austrália no duelo de quartas de final do torneio feminino dos Jogos do Rio, viu a goleira Bárbara pegar duas penalidades (uma na série de cinco e uma na série alternada), garantir o Brasil na semi do torneio e sair como heroína da noite. O duelo terminou 7 a 6 para as meninas do Brasil após o empate sem gols no tempo normal. A camisa 10 e capitã brasileira, Marta perdeu a quinta cobrança de pênalti na série de cinco (5).
Após a classificação dramática, a goleira Bárbara falou que o Brasil não poderia ser eliminado e ter a Marta como vilã. Ela pediu apoio à jogadora cinco vezes melhor do mundo.
- É um momento que eu nem consegui "digerir" ainda. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo. Só ele e minha família sabem as dificuldades que a gente passa no extracampo. Eu me preparei, eu estou preparada e, quando a Marta perdeu aquele pênalti, eu pensei que ela não poderia ser julgada por isso. Ela é cinco vezes melhor do mundo. A gente não pode perder. Eu pedi força para Deus e, na hora que eu mais precisei, foi Ele que me deu forças. Na hora que a gente mais precisou, eu estava ali e conseguimos sair com essa vitória - disse Bárbara ao SporTV.
Bárbara, também frisou que a equipe precisa descansar, para seguir determinada na luta pelo inédito ouro no futebol feminino do Brasil.
- A gente precisa ter mais forças, descansar agora, para que a gente possa ganhar essa medalha de ouro. Eu acho que, depois desse jogo de hoje, a gente merece. A gente mostrou, realmente, determinação, garra e temos que ir em busca disso. O ouro tem que ser nosso! - concluiu.
Na semifinal que será realizada na próxima terça-feira (16/8), às 13h (de Brasília) no Maracanã, o Brasil enfrenta a Suécia, que também venceu os Estados Unidos, nos pênaltis. Brasileiras e suecas se enfrentaram na fase de grupos dos Jogos do Rio 2016, com vitória da equipe de Marta por 5 a 0.

Comentários