JOGOS DO RIO 2016: Cristiane marca contra a Suécia e se torna a maior artilheira dos Jogo Olímpicos.

CRISTIANE FEZ HISTÓRIA MAS PODE DESFALCAR O BRASIL NOS JOGOS
RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira Feminina goleou Suécia neste sábado (6/8) no Nilton Santos (Engenhão), pela 2ª rodada do grupo E do Torneio de Futebol dos Jogos do Rio 2016 e garantiu vaga nas quartas de final. A atacante Cristiane marcou um dos gols da goleada sobre as suecas e entrou para a história, como a maior artilheira dos Jogos Olímpicos com 14 gols em 15 partidas disputadas - contando homens e mulheres.
A brasileira foi duas vezes artilheira dos Jogos Olímpicos, em Atenas-2004 e Pequim-2008, ambas com cinco gols marcados. Em Londres-2012, foram outros dois e até o momento ela já anotou dois nos Jogos do Rio, um contra a China e outro contra a Suécia.
Cristiane superou a marca de 13 gols que era do dinamarquês Sophus Nielsen conquistada em duas participações nas primeiras edições dos Jogos Olímpicos quando o futebol valeu como esporte oficial (Londres-1908 e Estocolmo-1912).
Cristiane também ostenta outra marca histórica, ela é a jogadora mais jovem a marcar gols no torneio de futebol feminino dos Jogos, aos 19 anos em jogo contra a Grécia em 2004.
A atacante virou dúvida para as próximas partidas do Brasil nos jogos, ela deixou a a partida contra a Suécia com uma lesão muscular e preocupa. 
O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em seu twitter oficial parabenizou a atacante pelo feito histórico.





Comentários