JOGOS DO RIO 2016: Robson Conceição vai às semifinais e garante medalha no boxe nos Jogos do Rio 2016.

APÓS O ÁRBITRO DECRETAR A VITÓRIA ROBSON COMEMORA
RIO DE JANEIRO - O baiano de 27 anos, Robson Conceição garantiu vaga nas semifinais e a medalha de bronze no boxe, na categoria até (60kg). O boxeador venceu o Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão e segue vivo na na luta pela medalha de ouro no Jogos do Rio. O confronto contra o boxeador do Uzbequistão aconteceu na tarde desta sexta-feira (13/8), no Pavilhão 6 do Riocentro.

Após garantir o bronze e um lugar na semifinal, Robson Conceição quer a medalha de ouro para dedicar a sua filha, já que prometeu que levaria o ouro pra casa de presente para ela.

- Se eu vencer, será uma conquista especial no Dia dos Pais. Prometi a medalha de presente de aniversário para minha filha Sofia, que completa dois anos no dia 19h. Vou lutar por ela, disse Robson.

Com essa medalha do boxe, o Brasil somou a quarta nos Jogos do Rio. As outras três foram: a prata no tiro com Felipe Wu, ouro com Rafaela Silva e o bronze de Mayra Aguiar, ambas no judô.

Com o bronze já garantido, o brasileiro volta a lutar no domingo (14/8) às 12h30 (de Brasília), contra o cubano Lazaro Alvarez. O vencedor dis




Robson voltará a lutar no domingo (14), às 12h30, contra o cubano Lazaro Alvarez. O vencedor do combate disputará o ouro na terça (16), às 19h15. Os outros dois semifinalistas serão conhecidos ainda nesta sexta.

Comentários